Saiba como recuperar o foco na dieta depois das férias

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A temporada de férias vai chegando ao fim e já é hora de recuperar o foco na dieta, deixando para trás guloseimas, frituras, drinks alcoólicos e outros excessos.

Depois de passar alguns dias sem se preocupar com o valor nutritivo e o teor calórico das refeições, pode ser difícil voltar a manter uma alimentação equilibrada, especialmente para quem ficar se culpando por sair da linha.

Por isso, o objetivo deste artigo é ajudar você a recuperar o foco na dieta de uma forma simples e rápida. Confira e recomece já a rotina de cardápios saudáveis!

Deixe os julgamentos de lado

Cultivar a culpa por se render às delícias gastronômicas durante as férias pode gerar ansiedade e despertar a fome emocional, tornando ainda mais difícil recuperar o foco na dieta.

Por isso, deixe os julgamentos de lado e concentre-se em fazer de todas as refeições um momento prazeroso, assim como foram os dias de passeios, festas e viagens.

Se o nível de estresse estiver alto, uma boa alternativa é recorrer a sessões de massagem relaxante, para acalmar os ânimos e aliviar as tensões musculares.

Considere os objetivos a longo prazo

Quando se fala em reduzir a gordura corporal de uma maneira saudável e equilibrada, é muito importante recordar que o emagrecimento se dá a longo prazo e não de um dia para o outro.

Por isso, o período de descuido com a alimentação nas férias não irá prejudicar a perda de peso de maneira significativa, desde que você consiga recuperar o foco na dieta com rapidez.

Então, não perca mais tempo e volte a optar por alimentos nutritivos, que favorecem a conquista da boa forma, apostando em opções que ajudam o organismo a se recuperar dos excessos.

Aposte nos alimentos certos

Depois de deixar os julgamentos de lado e de recordar que o emagrecimento se dá a longo prazo, o próximo passo para recuperar o foco na dieta é escolher os alimentos certos para o cardápio diário.

Comece eliminando todos os itens que sobrecarregam os sistemas digestivo e linfático, como carne vermelha, açúcar, frituras, massas brancas, derivados do leite e alimentos industrializados.

Por outro lado, aumente a presença de fibras, massas integrais, frutas, verduras e legumes, consumindo-os em sopas, sucos e saladas.

Couve, brócolis, melancia, abacaxi, limão, cenoura e beterraba são ótimas opções, pois ajudam o corpo a eliminar toxinas e combatem retenção de líquidos.

Além desses cuidados, lembre-se de fazer todas as refeições no horário correto e não pular nenhuma delas, o que mantém a fome sob controle e evita a necessidade de recorrer a lanches calóricos.

Como você pode perceber, o caminho para retomar a alimentação saudável depois dos dias de descuido é bem simples. Basta ter paciência, persistência e escolher os alimentos certos.

A dica final tanto para quem quer recuperar o foco na dieta depois férias quanto para quem quer proteger a saúde de uma maneira geral é beber bastante água.

A hidratação adequada é fundamental para o processo de emagrecimento. Quer saber mais sobre esse assunto? Acompanhe outro artigo do nosso blog e esclareça suas dúvidas agora mesmo!

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