Quer acabar com a foliculite? Depilação a laser é a solução!

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você não aguenta mais o incômodo causado por pelos encravados e quer acabar com a foliculite, chegou a hora de conhecer o tratamento estético ideal para eliminar esse problema de uma vez por todas: a depilação a laser.

Por se tratar de um procedimento totalmente seguro que impede o crescimento dos pelos definitivamente, a depilação a laser evita o processo de inflamação da pele.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura deste artigo!

O que é foliculite e quais são as suas causas?

Foliculite é o nome dado para o processo de inflamação do folículo piloso, que é a estrutura da pele onde se localiza a raiz dos pelos que temos no corpo.

Essa inflamação é desencadeada por bactérias, fungos ou vírus da própria pele ou do ambiente, tendo no encravamento dos pelos a sua origem propriamente dita.

Ao não conseguir atravessar a pele para nascer, devido a fatores como a presença de muitas células mortas ou o atrito constante, o folículo piloso forma uma cápsula inflamada, que pode coçar ou doer, causando muito incômodo.

Entenda, agora, por que a depilação a laser é o tratamento ideal para acabar com a foliculite.

Como a depilação a laser pode acabar com a foliculite?

A depilação a laser é um tratamento estético que tem como base o uso do diodo para impedir o crescimento dos pelos em qualquer região do corpo.

O laser é atraído pela pigmentação da melanina e alcança a raiz do folículo piloso, onde nasce o fio, causando uma cauterização.

Dessa forma, a depilação a laser ajuda a acabar com a foliculite porque resulta na eliminação total do crescimento dos pelos, da sua espessura e quantidade.

Assim, não é mais necessário recorrer às outras técnicas de depilação com tanta frequência, a ponto de desencadear o encravamento dos fios e a inflamação da pele.

No entanto, é importante saber como proceder antes e depois do procedimento para garantir os melhores resultados e acabar com a  foliculite de uma vez por todas.

Quais são os cuidados necessários?

A depilação a laser é um  procedimento estético relativamente simples, feito em 10 sessões em média. No entanto, alguns cuidados são necessários para garantir o sucesso do tratamento.

O primeiro passo para acabar com a foliculite é procurar uma boa clínica de estética, que tenha profissionais responsáveis e equipamentos modernos para executar cada sessão de depilação a laser com total eficiência e segurança.

Antes de iniciar o processo, é preciso evitar a exposição ao sol e deixar o pelo crescer por um período de 30 dias, usando apenas lâminas ou cremes depilatórios, que não atingem a raiz dos fios.

Seja com a depilação a laser ou com outros métodos depilatórios, a recomendação de evitar roupas muito apertadas, fazer a da pele esfoliação periodicamente e usar sabonetes antissépticos permanece.

Chegando ao final do nosso artigo, que tal um estímulo para iniciar as sessões de depilação a laser e ficar livre dos incômodos da foliculite de uma vez por todas?

A Clínica Eva conta com uma equipe qualificada e dispõe dos melhores aparelhos de depilação a laser disponíveis no mercado e está oferecendo uma promoção imperdível para quem quer acabar com a foliculite.

Acesse o nosso site e confira os pacotes promocionais disponíveis para a depilação a laser ou solicite uma consultoria estética personalizada e gratuita!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *