Quer acabar com a celulite de vez? Conheça os melhores tratamentos!

Tempo de leitura: 6 minutos

Se mesmo passando horas na academia ou seguindo uma dieta rigorosa você ainda não conseguiu acabar com a celulite de vez, este artigo pode trazer as respostas que você procura.

Afinal de contas, a celulite é um problema que incomoda a grande maioria das mulheres, independentemente da idade ou do estilo de vida.

Ainda que todos os cuidados sejam tomados, aqueles buraquinhos indesejáveis insistem em permanecer na pele, causando frustração e comprometendo a autoestima.

Mas é preciso lembrar que é possível sim combater a celulite! Basta entender suas causas e contar com a ajuda dos tratamentos estéticos adequados. Continue a leitura e entenda!

Entenda as causas da celulite e quais são seus graus

A celulite resulta de alterações no funcionamento dos sistemas circulatório e linfático, que geram maior acúmulo de lipídios nas células de gordura e de líquidos e toxinas no espaço intersticial, levando ao aparecimento dos temidos furinhos na pele.

Entre as causas mais comuns da celulite estão as mudanças hormonais que surgem com frequência na puberdade, na gravidez e na menopausa, além dos maus hábitos alimentares.

Existem alguns mitos relacionados à celulite, como o consumo de refrigerantes e o uso de roupas apertadas.

Nenhum desses fatores causa a celulite diretamente, mas eles podem agravar o quadro devido ao aumento da gordura localizada ou ao comprometimento da circulação linfática, respectivamente.

Depois de esclarecidas as causas do problema, o primeiro passo para acabar com a celulite é identificar em que grau ela está para, então, optar pelos tratamentos estéticos adequados.

Celulite grau 1

A pele apresenta elevações em algumas regiões devido à dilatação das células de gordura, mas ainda não há formação de afundamentos.

A adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática regular de atividades físicas são boas alternativas para combater a celulite ainda nesse grau.

Celulite grau 2

É a fase de inchaço, na qual a celulite já é percebida de forma mais clara, pois as camadas mais profundas da derme já estão comprometidas pelo acúmulo de líquidos, toxinas e gordura.

A partir desse momento, é aconselhável associar o estilo de vida saudável aos tratamentos estéticos específicos para esse grau de celulite.

Celulite grau 3

Nesse estágio a celulite é acompanhada de problemas na circulação sanguínea e da retenção de líquidos acentuada, o que promove o aparecimento do aspecto “casca de laranja” da pele.

O endurecimento do tecido conjuntivo, chamado fibrose, é um sintoma clássico, além da sensação de peso e da dor à palpação das regiões acometidas pela celulite.

Diante da gravidade do problema, é fundamental dar início a tratamentos estéticos mais abrangentes para combater a celulite.

Celulite grau 4

Quando não tratada da forma adequada, a celulite pode evoluir para o seu último grau, no qual os sintomas de inchaço, dor e fibrose se agravam e tornam necessária até mesmo a consulta com médicos especialistas, além do tratamento estético e dos cuidados com o estilo de vida.

Agora que você já entende as causas e os diferentes níveis de gravidade do problema, conheça os melhores tratamentos para celulite da atualidade.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um dos tratamentos para celulite mais antigos. Ela vem sendo utilizada na clínica estética desde os anos 1970, depois de ter sido desenvolvida para ajudar na recuperação dos vasos sanguíneos em processos cicatriciais.

O tratamento consiste na utilização de injeções de dióxido de carbono (CO2) sobre a pele por meio de microagulhas acopladas a um aparelho dosador conectado a um cilindro contendo o gás.

Na pele, o gás provoca a distensão dos tecidos, estimulando a circulação sanguínea e promovendo o aumento da produção de colágeno e a reorganização das fibras.

Trata-se de um método seguro, que promove a redução do inchaço, a eliminação da fibrose e o combate da gordura localizada, neutralizando, assim, a celulite.

VelaShape

Radiofrequência, luz infravermelha, massagem mecânica e sucção a vácuo: essas são as quatro tecnologias combinadas no VelaShape, o que faz desse equipamento o mais eficaz quando o objetivo é acabar com a celulite.

Esse tratamento age simultaneamente nas camadas superficiais e profundas da pele, combatendo os problemas circulatórios, a retenção de gordura e de líquidos e a formação de fibrose.

As únicas contraindicações para quanto ao VelaShape são a gravidez e o uso de DIU metálico na área tratada. Cada sessão dura cerca de 20 minutos apenas e bastam 8 atendimentos para que os resultados sejam notados.

Heccus

O Heccus é um aparelho que combina o ultrassom de alta potência ao uso de estímulos elétricos tripolares para mobilização do tecido cutâneo e estimulação da circulação sanguínea e linfática.

Dessa forma, ele combate a celulite, a flacidez e a retenção de líquidos sem qualquer incômodo ou efeito colateral.

No entanto, devido às ondas sonoras e elétricas, regiões do corpo onde existem próteses metálicas não podem ser submetidas ao aparelho.

Cellutec

O Cellutec é um dos equipamentos estéticos mais versáteis pois, além de combater a celulite, ele ajuda a definir os contornos corporais e a melhorar a vitalidade da pele.

O aparelho é composto de manoplas aplicadoras multi-direcionais, que garantem uma intervenção extremamente personalizada, de acordo com os objetivos de cada tratamento.

Não há contraindicações e cada sessão pode durar até 30 minutos. A duração do tratamento dependerá da evolução de cada pessoa, mas, no geral, as melhorias são percebidas depois de 10 sessões.

Endermologia a vácuo

A endermologia a vácuo se baseia no uso da pressão negativa e dos movimentos de palpação e rolamento promovido por um equipamento especificamente desenvolvido para o tratamento da celulite e da gordura localizada.

Ao realizar a mobilização das camadas mais profundas da pele, a endermologia ativa a circulação sanguínea e linfática e melhora a oxigenação dos tecidos e a sua nutrição.

Essa técnica também é conhecida como endermoterapia ou vacuoterapia e não apresenta qualquer contraindicação. Depois das sessões é comum surgirem pequenos hematomas na pele, mas não se trata de um procedimento agressivo ou doloroso.

Chegando ao final do nosso artigo, é fundamental lembrar que para combater a celulite é preciso identificar em que nível ela está e procurar o tratamento estético mais adequado para os sintomas.

Pensando nisso, a Clínica Eva preparou pacotes especiais para as semanas que antecedem o Carnaval! É a promoção Você linda neste carnaval!

Acesse o nosso site para conhecer nossos tratamentos e solicitar uma avaliação personalizada. Nossa equipe está pronta para ajudar você a conquistar a boa forma e dizer adeus à celulite!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *