Quais são os melhores tratamentos estéticos para fazer no inverno?

Tempo de leitura: 4 minutos

É bem provável que você já tenha ouvido falar que o inverno é a melhor época para fazer tratamentos estéticos. Mas, você sabe por que essa afirmação é verdadeira?

Continue a leitura deste artigo para esclarecer suas dúvidas e saber em quais tratamentos estéticos vale a pena investir na temporada mais fria do ano!

Por que o inverno é a melhor época para fazer tratamentos estéticos?

A chegada do inverno é uma ótima notícia para quem quer dar um up na boa forma e cuidar da saúde da pele.

Na temporada de baixas temperaturas, a incidência dos raios solares diminui bastante, o que torna mais segura a aplicação de ácidos e outros produtos sobre a pele.

Além disso, fica mais confortável evitar a exposição ao sol usando roupas compridas e os momentos de bronze na piscina ou praia tornam-se escassos.

Para complementar os procedimentos clínicos e otimizar os seus resultados, você deve adotar uma rotina especial de cuidados com a pele no inverno.

Manter a pele bem hidratada, usando cremes e bebendo bastante água é fundamental, assim como o uso diário do protetor solar.

Agora que você entendeu porque o inverno é a melhor época para tratamentos estéticos e quais são os cuidados diários necessários, saiba quais são os procedimentos ideais para fazer na estação mais fria do ano.

Quais são os tratamentos estéticos ideais para fazer no inverno?

No geral, os tratamentos estéticos ideais no inverno são aqueles que envolvem o uso de ácidos, laser e outras ferramentas com objetivos como clareamento de manchas, tratamento de estrias ou remoção de pelos.

Isso acontece porque esses agentes deixam a pele mais sensível aos raios solares, os quais incidem sobre a superfície terrestre com uma força menor durante o inverno.

Assim, a recuperação da pele depois de cada sessão na clínica de estética é favorecida, o que melhora a eficácia dos tratamentos.

Entretanto, mesmo os procedimentos que fazem uso de outros recursos estéticos para reduzir medidas ou acabar com a celulite podem e devem ser iniciados no inverno. Assim, será muito mais fácil conseguir bons resultados muito antes do “projeto verão”.

Confira, agora, a lista dos melhores tratamentos estéticos para fazer no inverno.

Depilação a laser

A depilação a laser é o tratamento certo para quem quer exibir uma pele lisinha, sem foliculite e pelos encravados.

Nele, os bulbos capilares, onde a raiz do pelo é formada, são atingidos pela frequência de luz, atraída pela melanina presente no tecido cutâneo.

Com isso, o crescimento do pelo é interrompido por períodos cada vez maiores, dependendo do número de sessões realizadas em intervalos de 45 a 60 dias.

Criolipólise

Considerado um dos tratamentos estéticos mais eficientes no combate à gordura localizada, a criolipólise é baseada no resfriamento intenso e localizado da superfície corporal.

Com isso, o metabolismo das células de gordura é interrompido, as células morrem e acabam eliminadas naturalmente, pelo sistema linfático.

Os resultados de cada sessão só são consolidados dois ou três meses depois da intervenção estética.

Portanto, trata-se de um tratamento de longo prazo, que deve ser iniciado bem antes daquela viagem ou evento especial, nos quais se deseja exibir a silhueta em forma.

Carboxiterapia

O elemento chave da carboxiterapia pode assustar um pouco mas, graças à evolução da medicina estética, é totalmente seguro e eficaz.

Trata-se do dióxido de carbono (CO2), popularmente conhecido como gás carbônico, que é injetado sob a pele por meio de microagulhas.

Ele age aumentando o metabolismo do tecido cutâneo, favorecendo o aumento da circulação sanguínea e a renovação celular, tornando-se um dos maiores aliados no combate às estrias, e celulites.

Peeling

O princípio do peeling é a realização de uma esfoliação mais intensa da pele para promover a renovação celular, seja com o uso de agentes químicos ou de equipamentos à base de laser.

Dessa forma, esse procedimento é indicado para tratar manchas, estrias, acne e rugas ou linhas de expressão.

Durante o período entre uma sessão e outra, é fundamental proteger a pele, que fica mais sensível, da ação do sol. Por isso o peeling está entre os melhores tratamentos estéticos para fazer no inverno.

Para que você possa aproveitar todas as vantagens dos tratamentos estéticos ideais no inverno, a Clínica Eva preparou vários pacotes promocionais, com esses e outros procedimentos.

Quer conhecer a promoção da temporada e saber mais detalhes sobre cada procedimento? Não perca tempo e converse com a gente pelo WhatsApp agora mesmo!

 

 

 

 

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.