Projeto Verão: como combater a gordura localizada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das maiores dúvidas de quem está seguindo firme no “Projeto Verão” é sobre o que fazer para queimar os pneuzinhos mais insistentes e combater a gordura localizada.

A resposta para essa pergunta está na combinação de três estratégias fundamentais: dieta bem equilibrada, exercícios físicos mais intensos e tratamentos estéticos especializados.

Continue a leitura deste artigo para saber como você pode conquistar a boa forma e eliminar a gordura localizada de uma vez por todas. Confira!

Capriche na alimentação saudável

Por isso, você deve caprichar ainda mais no cardápio diário se quiser eliminar o culote e os pneuzinhos que tanto incomodam de uma vez por todas.

Quando se trata de combater a gordura localizada, a opinião dos especialistas em estética e nutrição é unânime: manter uma alimentação saudável é a chave para o sucesso!

Para alcançar esse objetivo, o primeiro passo é manter a restrição quanto aos alimentos industrializados, o açúcar cristal e demais doces, as massas brancas e as frituras.

Além disso, você pode aumentar a ingestão dos alimentos amigos da boa forma, como as fibras, os termogênicos e os cereais integrais. Nesse grupo estão frutas, verduras e itens como  aveia, linhaça, chá de hibisco, café e castanhas.

Entre outros benefícios, esses alimentos promovem o bom funcionamento do sistema digestivo e aceleram o metabolismo, o que ajuda a reduzir o percentual de gordura.

Por fim, beber bastante água também é essencial para combater a gordura localizada. Manter o corpo bem hidratado estimula a circulação linfática e previne a retenção de líquidos.

Depois de garantir todos os cuidados necessários com a alimentação, você deve dar mais atenção para a rotina de treinos, como mostraremos a seguir.

Intensifique a rotina de treinos

Para quem já está seguindo os passos do “Projeto Verão”, a atividade física faz parte do dia a dia, seja na academia, na piscina, na ciclovia ou nas pistas de corrida.

O desafio de eliminar a gordura localizada consiste em aumentar ainda mais o gasto calórico do organismo, para fazer com que as últimas reservas de tecido adiposo sejam metabolizadas e o percentual de gordura corporal finalmente baixe.

Assim, é preciso otimizar a rotina de treinos, aumentando a intensidade ou a duração dos exercícios sem comprometer o tempo de descanso ou ultrapassar os limites do próprio corpo.

Você deve garantir o repouso adequado entre os exercícios, além de manter os cuidados com a alimentação antes e depois de cada atividade.

O ideal é contar com a orientação de um educador físico, para que não haja qualquer risco de lesões musculares, ósseas ou articulares.

Fechando o trio de estratégias para combater a gordura localizada, falaremos sobre os tratamentos estéticos especializados. Veja e esclareça todas as dúvidas!

Invista nos tratamentos para eliminar gordura localizada

Os tratamentos estéticos para eliminar gordura localizada disponíveis na atualidade foram desenvolvidos especificamente para harmonizar os contornos corporais e reduzir as medidas.

Eles atuam na raiz do problema, estimulando a circulação sanguínea e linfática, desfazendo a fibrose e a celulite e auxiliando a eliminação das toxinas e das células de gordura.

Entre os procedimentos mais eficazes, podemos citar a endermologia a vácuo, a carboxiterapia, a criolipólise e os aparelhos como o Heccus, o Cellutec e o VelaShape.

A partir de uma avaliação personalizada, é possível traçar um plano de tratamento adequado, capaz de suprir as necessidades individuais e complementar os resultados obtidos a partir da alimentação saudável e da prática regular de atividades físicas.

Para ajudar você a conquistar a boa forma, a Clínica Eva preparou uma promoção imperdível: é o programa Verão sem Canga! Com ele você terá acesso aos melhores tratamentos para combater a gordura localizada com condições especiais!

Acesse o nosso site para conhecer as promoções e solicitar uma consultoria de estética gratuitamente!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *