Os 5 melhores tratamentos para gordura localizada

Tempo de leitura: 6 minutos

Atualmente, cuidar do corpo é uma das maiores metas da mulher moderna. Mas mesmo com muita dieta e malhação, às vezes, algumas gordurinhas são muito difíceis de serem eliminadas.

Existem, felizmente, tratamentos e novidades que podem ajudar a reduzir a temida gordura localizada. Acompanhe nosso post, veja quais são eles e quando utilizá-los!

1. Criolipólise

Muitas pessoas antenadas em estética já ouviram falar desse tratamento      muito procurado nas clínicas     , e que se popularizou por ser altamente eficiente e nada invasivo, gerando resultados notáveis a curto prazo.

A criolipólise é capaz de reduzir de 20 a 30% da gordura localizada após as primeiras sessões.

Como funciona 

O termo “criolipólise” significa quebra de gordura por meio de resfriamento, e é justamente nisso que consiste o tratamento.

O aparelho resfria as células de gordura indesejadas que estão concentradas em uma determinada região, até que elas congelem      cerca de -8ºC     , rompendo-se após voltarem à temperatura normal.

A temperatura emitida pelo aparelho é ideal para congelar somente as células de gordura  que são mais sensíveis à variação de frio e calor  não afetando as demais células presentes em outros tecidos.

A gordura que foi congelada não consegue voltar à sua forma anterior e é eliminada pelo metabolismo, diminuindo as medidas.

Para que é indicado

Redução de gordura localizada em qualquer área do corpo, como:

  • barriga;
  • culotes;
  • queixo;
  • pernas.

Ideal para pessoas que não estão muito acima do peso e desejam eliminar somente gorduras de regiões específicas.

Frequência

Uma a duas sessões por região do corpo, de acordo com o caso. O intervalo entre elas deve ser de 60 a 90 dias. Cada sessão tem duração média de 1 h.

Contraindicação

É contraindicado para pessoas que se encontram em qualquer um dos quadros abaixo:

  • gestantes;
  • portadores de próteses metálicas na região que receberá o tratamento;
  • portadoras de D.I.U de cobre (em casos de criolipólise abdominal).

2. Carboxiterapia

A carboxiterapia é indicada para vários tratamentos estéticos, pois sua ação é voltada ao aumento de circulação de sangue na região em tratamento, o que é útil para diversos objetivos.

A consequência imediata é a oxigenação dos tecidos e a aceleração do metabolismo celular, aumentando a produção de colágeno e fibras elásticas, que são importantes para a pele e a firmeza dos músculos.

Como funciona

Com um equipamento que contém agulhas pequenas e finas, quantidades ideais de gás medicinal (CO2) são injetadas por baixo da pele, na região pretendida.

Isso leva o corpo a se mobilizar para eliminar esse gás, por meio da elevação da circulação sanguínea, gerando, por consequência, os benefícios da oxigenação e mobilização de gordura.

Para que é indicado 

O tratamento é indicado para as seguintes situações:

  • redução de celulites e estrias;
  • redução de gordura localizada;
  • diminuição de olheiras.

Frequência

Indica-se cerca de 10 sessões por região, com intervalos de 2 a 3 dias, aproximadamente. As sessões duram cerca de 15 a 30 minutos.

Contraindicação

É contraindicado para pessoas que encontram-se em qualquer um dos quadros abaixo:

  • gestantes;
  • portadores de doenças crônicas instáveis.

3. Heccus

O nome é diferente, mas o Heccus nada mais é que um tratamento por ultrassom de alta frequência. Seu diferencial é a combinação das ondas de ultrassom com estímulos elétricos, que potencializam ainda mais a sua ação.

Como funciona

Os pulsos de ultrassom criam bolhas de ar nos tecidos adiposos; as bolhas crescem e estouram, causando ruptura da gordura, que é metabolizada e eliminada do organismo. A combinação com estímulos elétricos têm efeito de drenagem linfática, desinchando ainda mais a região.

Para que é indicado

Além da redução da gordura localizada e celulites, o tratamento é especialmente recomendado em situações de pré e pós-operatório como complemento à lipoaspiração, por exemplo, devido à sua ação de drenagem e eliminação de líquidos acumulados e hematomas.

Frequência

No mínimo 10 sessões, de 2 a 3 vezes por semana, variando de acordo com o caso do cliente. A duração de cada sessão é de aproximadamente 20 minutos.

Contraindicação

É contraindicado para pessoas que se encontram em qualquer um dos quadros abaixo:

  • pessoas com próteses metálicas na região a ser tratada;
  • gestantes;
  • pessoas com trombose.

4. Cellutec

O Cellutec é um sistema massageador que atinge tecidos adiposos mais profundos e gera inúmeros benefícios, como drenagem linfática, relaxamento e modelação da região.

Dentre os tratamentos estéticos, este é o mais indolor em todas as etapas, proporcionando até mesmo um alívio às tensões musculares.

Como funciona

O aparelho combina movimentos circulares precisos e ondas vibratórias que estimulam as circulações sanguínea e linfática no local a ser tratado. As consequências são a mobilização e eliminação de depósitos de gordura que recebiam pouca circulação.

A ativação da circulação também contribui para a formação de colágeno, firmeza e rejuvenescimento da pele, reduzindo imperfeições. 

A drenagem linfática, que é outro benefício do Cellutec, elimina líquidos acumulados e proporciona redução de medidas.

Para que é indicado

O tratamento é indicado para as seguintes situações:

  • redução de gordura localizada e celulites;
  • melhoria na estética da pele (inclusive facial);
  • redução da retenção de líquidos.

Frequência

São indicadas no mínimo 10 sessões, de 2 a 3 vezes por semana, variando de acordo com as necessidades do cliente. Cada sessão tem duração média de 30 minutos.

Contraindicação

Por não ser invasivo e trabalhar somente com movimentos mecânicos, não há contraindicações para o Cellutec.

5. Endermologia a vácuo

A endermologia é um procedimento que utiliza a vacuoterapia para drenar gorduras localizadas.

Como funciona

Fazendo uma espécie de sucção da pele, o equipamento promove uma massagem intensa nas camadas subcutâneas, descolando os tecidos adiposos dos conjuntivos e rompendo células de gordura. Isso também elimina a retenção de líquidos entre os tecidos.

O tratamento atua no remodelamento da região e elimina nódulos de gordura ou fibrosos.

Para que é indicado

Existem várias indicações. Além de reduzir gordura localizada, é um dos tratamentos mais indicados para celulite e, assim como o Heccus, é eficiente para pós-operatórios, pois impede a formação de nódulos fibrosos e a aderência da cicatriz. Também atua na estética facial, como tonificante para a pele.

Frequência

São indicadas no mínimo 10 sessões, de 2 a 3 vezes por semana, variando de acordo com as necessidades do cliente. O tempo médio das sessões é de 30 minutos.

Contraindicação

É contraindicado para pessoas que se encontram em qualquer um dos quadros abaixo:

  • pessoas com varizes;
  • pessoas com menos de 40 dias de pós-operatório;
  • gestantes.

Agora que você já conhece alguns dos melhores tratamentos para a redução de gordura localizada, que tal conquistar o corpo que você sempre sonhou? Mas fica o nosso alerta: antes de iniciar qualquer tratamento, procure um especialista para saber qual método é o mais adequado para o seu caso.

Gostou deste artigo e quer ficar por dentro de outros assuntos ligados à beleza e ao bem-estar? Então assine nossa newsletter e receba todas as nossas novidades diretamente no seu e-mail!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.