Tempo de leitura: 5 minutos
A busca pela silhueta perfeita é uma constante na vida de muitas pessoas. Nem sempre a malhação e o cardápio regrado podem ser cumpridos corretamente, afinal, a correria do dia a dia muitas vezes impossibilita até mesmo uma boa noite de sono. E, é nesse contexto que entra uma grande aliada: a vacuoterapia.
Também chamada de endermologia a vácuo, é um processo excelente no combate às celulites, gorduras localizadas e estrias, ainda auxiliando na luta contra a pele envelhecida. Isso sem contar que ajuda a turbinar a energia do corpo, proporciona sensações de bem-estar — o que facilita a se desprender das cargas de estresse, elimina líquidos em excesso, toxinas e ainda oferece diversos benefícios.
Ou seja, é quase a fada madrinha para conseguir um corpo invejável e, de quebra, dar um “up” na autoestima. Não é à toa que vem sendo tão procurada nas clínicas de estética, independentemente de ser verão ou inverno! Se interessou pela técnica? Então, acompanhe!
Como funciona a vacuoterapia?
Esse método é realizado em uma clínica de estética e somente por profissionais qualificados, pois é um tratamento feito de manobras e massagens com técnicas de rolamento e “palpação”. O aparelho trabalha com rolinhos e sucções, deslizando sobre a pele nas direções apropriadas para cada região.
A vacuoterapia permite a mobilização do tecido, resultando em uma circulação sanguínea mais eficiente, além de colaborar com o metabolismo como um todo. Com a eliminação das toxinas e líquidos retidos, a redução das medidas é visível logo nos primeiros dias.
E, mais uma vez, a avaliação de um especialista é fundamental, pois, somente ele irá estimar a quantidade de sessões necessárias e o intervalo entre elas. Porém, geralmente, 10 são indicadas para que o resultado fique bastante satisfatório. O tempo de duração do processo é em torno de 25 minutos.
É importante ressaltar que os resultados variam de caso a caso, assim como a relevância da manutenção do próprio tratamento no centro estético e com os outros recursos indicados pelo especialista.
Atividades físicas e alimentação balanceada são alguns dos fatores que contribuem muito para que os contornos conseguidos com o procedimento sejam conservados. O uso de produtos específicos para a hidratação da pele, os anticelulites e contra estrias também devem ser manipulados de acordo com o indicado.
Vale lembrar: mesmo que traga muitos benefícios, o tratamento com aparelho de endermologia a vácuo é recomendado apenas para finalidades estéticas faciais e corporais.
Vacuoterapia: uma imensidão de benefícios
Além da redução de medidas, que é um dos fatores que mais fazem com que as pessoas busquem por esse método estético, ele ainda traz variados “bônus”. De beleza à saúde, quem se submete ao tratamento, com certeza, só tem a ganhar, pois, ele:
-
estimula a produção de elastina e colágeno;
-
retira excessos de gordura das costas, pernas, braços e barriga;
-
ajuda na eliminação do excesso de líquidos do corpo e, consequentemente, das toxinas;
-
auxilia no funcionamento do sistema linfático;
-
colabora na reversão do grau das celulites, inclusive as do bumbum, coxas, abdômen e flancos;
-
combate o estresse, já que ajuda na produção de hormônios (endorfina e serotonina), além de o metabolismo funcionar melhor, fazendo com que a corrente sanguínea trabalhe com mais eficácia por todo o corpo;
-
produz sensações de relaxamento e bem-estar;
-
estimula a disposição da pessoa, pois, com o fluxo do sangue trabalhando melhor, o metabolismo reage de forma eficaz;
-
protege o organismo de vírus e bactérias, já que podem ser expelidos juntamente às toxinas;
-
colabora na absorção de cremes e hidratantes, incluindo os antirrugas e os específicos para outras finalidades.
O método causa dor?
A sensibilidade de cada pessoa é individual nessa resposta, mas o tratamento costuma causar um leve desconforto, já que se trata da sucção da pele.
Alguns profissionais recomendam que as mulheres não se submetam à técnica durante o período pré-menstrual, pois, é comum que algumas fiquem mais suscetíveis às dores.
O local tratado pode ficar com aspecto avermelhado após as sessões, mas nada que seja irreversível ou insuportável. Caso o edema fique mais arroxeado, peça algumas indicações de pomadas específicas para isso.
Não se expor às radiações solares também é fundamental, pois, se normalmente elas já podem causar manchas e outros problemas, na cútis que se encontra mais delicada fica pior ainda. Portanto, use e abuse do bloqueador solar!
Atente-se às contraindicações da vacuoterapia
Como todo tratamento estético, a endermoterapia também tem as suas restrições. Elas são basicamente as mesmas para as pessoas que não podem se submeter à massoterapia (tratamentos baseados em massagens). São elas:
-
grávidas no primeiro trimestre da gestação. Depois desse período, somente com a autorização do médico;
-
pessoas hipertensas e que não fazem controle da disfunção;
-
usuários de anticoagulantes ou que tenham dificuldades de coagulação;
-
portadores de tumores;
-
pacientes com reumatismo inflamatório;
-
enfermos de doenças vasculares ou infecciosas;
-
quem utiliza cortisona injetável;
-
pessoas que apresentem distúrbios renais.
Consultar um profissional capacitado é muito importante antes de optar pela vacuoterapia, pois, por menos invasivo que o método seja, ainda assim a avaliação pode ajudar a evitar malefícios futuros.
Agora que você já conhece todas as maravilhas que a vacuoterapia pode fazer por você, que tal entrar em contato conosco e usufruir deste tratamento da melhor maneira possível? O seu corpo agradece e a sua qualidade de vida também!
Link permanente
Bom dia, ontem na minha cidade, fiz esse procedimento, hojse notei muitos roxinhos e dor nas pernas é normal?
Link permanente
Alguns roxinhos são normais, mas se forem muitos não, nem as dores. O ideal é você voltar onde fez e conversar. 😉
Link permanente
Nossa adorei o conteúdo mesmo, pois eu tenho muitos estrias e qualquer assunto deste tipo eu gosto de ler parabéns!!
Vou compartilhar com as minhas amigas.
Obrigada!
Link permanente
Que bom Katia! Ficamos muito felizes!!!