Efeito Cinderela: aprenda 5 receitas caseiras para rejuvenescimento facial.

Tempo de leitura: 4 minutos

Às vezes, tudo que a gente queria é ter uma fada madrinha como a da Cinderela: bastaria um toque de mágica para ficar linda e com a pele radiante, não é mesmo? Mas já que não estamos nas estórias infantis, o jeito é recorrer a truques simples como as receitas caseiras para rejuvenescimento facial.

Confira as nossas dicas e não se esqueça de tomar todos os cuidados necessários para preservar a saúde da pele. Boa leitura!

1. Máscara de aveia e mel

A máscara de aveia e mel é uma receita caseira para rejuvenescimento facial que promove bastante tonificação da pele, o que ajuda na manutenção da elasticidade e da firmeza.

Bastam apenas dois ingredientes: 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de mel. Depois de misturar bem, aplique a máscara sobre o rosto e pescoço com movimentos leves, fazendo uma massagem circular.

Passados 15 minutos, é só remover totalmente com água fria e pronto!

2. Máscara de mel, ovo e azeite de oliva

Combinar mel, ovo e azeite de oliva pode ser mais benéfico para a pele do rosto do que você imagina! Trata-se de uma poderosa mistura hidratante, graças às propriedades da gema e do óleo extraído da azeitona.

Para preparar essa receita você precisará de:

  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 2 gemas de ovo;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Misture os ingredientes até conseguir uma massa uniforme. Aplique sobre o rosto e pescoço e deixe repousar por cinco minutos. Depois é só enxaguar bem.

3. Máscara noturna de aloe vera, azeite e leite

O diferencial dessa receita caseira para rejuvenescimento facial é que ela deve ser usada à noite, durante o sono. Assim a pele pode absorver os nutrientes e obter mais vitalidade, firmeza e hidratação. Você precisará de:

  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó.

O primeiro passo é misturar os ingredientes. Se for preciso, use um mixer para conseguir uma consistência bem firme e homogênea.

Depois, aplique a mistura sobre rosto e pescoço, fazendo movimentos suaves até que ela seja totalmente absorvida.

Pela manhã, lave o rosto com o produto adequado para o seu tipo de pele e não se esqueça de passar o protetor solar.

4. Máscara de farinha de aveia e óleo de macadâmia

A combinação de aveia e óleo de macadâmia produz uma máscara facial ideal para limpeza diária da pele. Depois de pronta, você deve guardá-la na geladeira. Confira os ingredientes e o modo de preparo:

  • ½ xícara de água morna;
  • ½ xícara de farinha de aveia;
  • 1 colher de sopa de óleo de macadâmia.

Bata tudo no liquidificador e reserve em um potinho. Aplique uma pequena quantidade no rosto e pescoço, massageando e enxaguando com água morna em seguida. Essa máscara pode ser usada pela manhã e à noite por até 2 meses.

5. Máscara de pepino

Para finalizar nossas dicas de receitas caseiras para rejuvenescimento facial, que tal a tradicional máscara de pepino. Além de ser relaxante e adstringente, ela tem grande poder antioxidante.

Você só precisará de ½ pepino com casca e 120 ml de água filtrada. Separe duas rodelas finas do pepino e bata o restante no liquidificador com a água.

Aplique sobre a cútis e finalize com as duas rodelas sobre os olhos. Deixe repousar por 10 minutos e enxágue com água fria.

E agora, atenção para alguns cuidados importantes para evitar qualquer prejuízo à pele do rosto e pescoço ao usar máscaras caseiras.

Cuidados ao usar receitas caseiras para rejuvenescimento facial

Lembre-se sempre de observar se os ingredientes usados nas receitas não são agentes alergênicos e se estão dentro do prazo de validade.

Tenha cuidado com a região dos olhos, onde a pele é mais fina e sensível, sobretudo quando se tratar de máscaras com efeito esfoliante.

Se você optar por receitas que levam limão no preparo, não se esqueça de remover toda a máscara antes de sair ao sol, para evitar manchas na pele.

Para complementar o efeito das receitas caseiras para rejuvenescimento da pele, o ideal é realizar tratamentos estéticos faciais periodicamente, tais como o peeling e a limpeza de pele profissional.

Quer saber mais sobre como manter a saúde da pele do rosto? Fale com a Clínica Eva e agende uma avaliação gratuita agora mesmo!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.