Dieta em foco: aprenda 4 receitas de suco para perder barriga.

Tempo de leitura: 4 minutos

Você segue uma dieta à risca, mantém uma boa rotina de exercícios e, mesmo assim, os pneuzinhos insistem em incomodar? A solução pode estar na alimentação estratégica, mais precisamente nas receitas de suco para perder barriga.

O preparo é simples, usando ingredientes que podem ser encontrados nas feiras e supermercados. Apesar de comuns, tratam-se de alimentos ricos em vitaminas e minerais que favorecem o processo de emagrecimento.

O ideal é consumir o suco para perder barriga no café da manhã, ainda em jejum, ou à noite, como último lanche do dia. Continue a leitura e saiba como otimizar o seu cardápio e secar as gordurinhas!

1. Suco de couve, limão, maçã e pepino

A combinação de couve, limão, maçã e pepino é uma das mais tradicionais receitas de suco para perder barriga, graças às suas propriedades desintoxicantes e diuréticas. Você precisará de:

  • 1 folha de couve sem o talo;
  • 1 limão espremido;
  • 1 maçã sem casca;
  • ⅓ de pepino sem casca;
  • 300 ml de água ou água de coco.

Bata os ingredientes no liquidificador e tome o suco logo em seguida. Não é preciso coar nem adoçar.

Para potencializar os efeitos emagrecedores, acrescente raspas de gengibre, que é um excelente termogênico.

2. Suco de abacaxi, hortelã e chá verde

Esse suco para perder barriga combina alimentos de alto poder termogênico e que estimulam o funcionamento dos sistemas linfático e urinário, o que faz dele uma ótima opção para quem precisa combater a retenção de líquidos.

Veja as quantidades necessárias de cada ingrediente:

  • 2 ou 3 rodelas de abacaxi;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1 colher de sobremesa de chá verde em pó;
  • 300 ml de água ou água de coco.

Use o liquidificador para bater bem e acrescente um pouco de semente de gergelim ou linhaça se quiser reforçar a ingestão de fibras e ajudar o intestino a funcionar melhor.

Mas atenção: devido ao seu efeito estimulante, o chá verde não deve ser consumido após as 18h, para evitar alterações no sono ou insônia.

3. Suco de melancia com gengibre

A melancia é uma fruta rica em minerais e tem mais de 90% de água em sua composição, o que ajuda no funcionamento do intestino e dos rins e favorece o processo de emagrecimento.

O gengibre, por sua vez, tem propriedades termogênicas e anti-inflamatórias, atuando como um ótimo desintoxicante.

Bata no liquidificador:

  • 3 ou 4 fatias de melancia sem caroço;
  • 1 colher de sobremesa de gengibre em pó ou 1 pedaço pequeno da raiz.
  • 150 ml de água ou água de coco.

Caso seja difícil acostumar-se com o gosto forte do gengibre, comece usando uma quantidade menor na sua receita de suco para perder barriga e aumente gradativamente.

4. Suco de tomate e limão

O tomate é um ingrediente pouco usado quando se trata de sucos para perder barriga. Porém, vale a pena incluí-lo nas receitas devido à presença do licopeno.

Essa substância, que dá a cor vermelha ao tomate, é um poderoso antioxidante, capaz de combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce, além de estimular o sistema circulatório.

Confira os ingredientes:

  • 1 ou 2 tomates maduros sem pele e sem caroço;
  • 1 limão espremido;
  • 300 ml de água ou água de coco.

Quando a alimentação estratégica é combinada a um bom tratamento estético, os efeitos do suco para perder barriga são otimizados, como mostraremos na última parte do nosso artigo. Confira!

Conheça alternativas para potencializar os efeitos do suco para perder barriga

Na atualidade, a medicina estética dispõe de vários procedimentos especialmente desenvolvidos para combater a gordura localizada e promover o emagrecimento.

Quando o objetivo é eliminar os pneuzinhos na região abdominal, é possível conseguir excelentes resultados com criolipólise, carboxiterapia, endermologia a vácuo e os aparelhos Heccus e Cellutec.

Todas essas técnicas são seguras, não têm efeitos colaterais e são praticamente indolores. O número de sessões necessárias varia de uma pessoa para outra, mas, no geral, os resultados aparecem após 10 intervenções.

Agora que você já sabe como usar o suco para perder barriga na sua dieta, que tal saber mais sobre os tratamentos estéticos e dar aquela turbinada no seu processo de emagrecimento?

Entre em contato pelo nosso WhatsApp, fale com um especialista e solicite uma consultoria personalizada!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *