Depilação a laser: ainda dá tempo de ficar com a pele lisinha para o verão!

Tempo de leitura: 3 minutos

Falta pouco pra começar a temporada oficial de biquínis e cangas! Muita gente já está mandando ver no Projeto Verão. Além de cuidar da boa forma, também é preciso ficar livre dos pelinhos indesejáveis pra exibir uma pele lisinha na piscina ou à beira-mar.

Quer saber como funciona o procedimento, quais são os cuidados antes e depois de cada sessão e por que a depilação a laser não pode faltar nos seus preparativos pra curtir o verão? Então, confira este artigo!

Entenda como funciona a depilação a laser

A depilação a laser é um método para remover pelos de qualquer área do corpo, como virilha, região perianal, buço, axila, pernas, peitoral, braços e costas.

O funcionamento é simples: o laser é atraído pela melanina no folículo piloso, estrutura onde nasce o pelo. Lá, ele causa uma cauterização que elimina a estrutura do pelo.

A tecnologia mais moderna atualmente é o laser de diodo, que tem uma aplicação mais rápida e menos dolorida que outros equipamentos. Na Clínica Eva, trabalhamos com o laser da marca Milesman, líder de mercado e padrão ouro de depilação.

Para finalizar o tratamento, podem ser necessárias entre 10 e 12 sessões (dependendo de características como cor e espessura do pelo, por exemplo).

Mas, já na primeira sessão, é possível alcançar ótimos resultados. Por isso, quem quer ficar com a pele lisinha para o verão deve começar a depilação a laser o quanto antes.

Seja para quem nunca fez uma sessão ou para quem já está em tratamento, os cuidados preparatórios são os mesmos. Saiba quais são eles agora.

Saiba quais são os cuidados importantes

Antes da sessão de depilação a laser, é fundamental não expor a pele ao sol nem usar autobronzeadores durante 15 dias no mínimo. Esse cuidado evita que a luz infravermelha do laser cause queimaduras ou manchas na pele.

Outra precaução para que o procedimento alcance os resultados esperados é não extrair os pelos pela raiz entre uma sessão e outra de depilação a laser. A remoção deve ser feita apenas com lâminas ou cremes depilatórios por pelo menos 30 dias.

A luz é atraída pela melanina do pelo. Se ele for removido, seu crescimento estará incompleto no momento da aplicação do laser e, consequentemente, o pelo voltará a crescer em breve.

Depois da sessão, é preciso esperar cerca de 7 dias para tomar sol. Sauna e banhos muito quentes devem ser evitados nas primeiras 24 horas.

Uma vez que essas orientações sejam seguidas, a depilação a laser só tem vantagens a oferecer.

Descubra as vantagens da depilação a laser

A principal vantagem da depilação a laser, quando comparada a outros métodos para remoção de pelos, é durabilidade do procedimento. Logo depois da primeira sessão já é possível perceber a redução da quantidade de pelos e sua velocidade de crescimento.

À medida que novas aplicações forem realizadas, respeitando o intervalo entre uma sessão e outra, é possível alcançar uma redução de até 90% dos pelos.

Além disso, a depilação a laser ajuda a combater a foliculite, aquela inflamação na raiz dos pelos, responsável por deixar a pele irritada e cheia de marcas. Ninguém quer nada disso, certo?

Quer saber quais são as outras vantagens da depilação a laser e por que ainda dá tempo de ficar com a pele lisinha para o verão? Confira outro artigo do nosso blog agora mesmo!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.