Criolipólise: desvendamos 5 mitos e verdades sobre ela. Confira!

Tempo de leitura: 3 minutos

Nos últimos anos, surgiram muitos mitos e verdades sobre a criolipólise, à medida que este tratamento passou a se destacar pelos ótimos resultados na conquista da boa forma.

Por isso, é importante esclarecer o funcionamento deste método para combater a gordura localizada, destacando as contraindicações e efeitos colaterais.

A criolipólise é um procedimento estético aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que tem como mecanismo principal de atuação o resfriamento intenso e localizado do tecido adiposo.

O processo é feito por meio de um aparelho posicionado sobre as regiões a serem tratadas, como culotes, abdômen ou costas. Apenas as células de gordura são afetadas pelas temperaturas que podem chegar até a 10º C negativos.

Depois de congelada, a gordura localizada é destruída e eliminada pelo organismo, o que pode resultar na perda de até 30% da quantidade inicial, sendo que o resultado final é consolidado em até 3 meses depois da intervenção.

Agora que você já sabe como funciona o tratamento, continue a leitura para esclarecer os mitos e verdades sobre a criolipólise.

1. Criolipólise emagrece: mito.

Conforme já explicamos, a criolipólise é um tratamento estético desenvolvido para combater a gordura localizada.

Dessa forma, trata-se de uma intervenção estética de efeitos específicos sobre a região tratada, e não sobre o percentual de gordura corporal como um todo.

Para perder peso de forma global, o caminho mais certo é manter bons hábitos alimentares, baseados em uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas de maneira regular e aderir a tratamentos estéticos próprios para este fim.

2. As gestantes não podem fazer criolipólise: verdade.

Assim como as grávidas, quem tem próteses metálicas na região que se pretende submeter ao tratamento não podem fazer criolipólise.

Além dessas contraindicações, o procedimento não pode ser realizado em regiões como os seios e o rosto.

3. O procedimento é muito doloroso: mito.

A questão da dor é um dos principais temas quando se trata dos mitos e verdades sobre a criolipólise.

Por se tratar de um método não invasivo totalmente seguro, esse é um dos tratamentos estéticos menos doloridos.

O que ocorre é um desconforto mais intenso no início da sessão, quando o aparelho é posicionado sobre a região a ser tratada.

No entanto, o resfriamento intenso atua como um anestésico natural. Ao final da sessão, algumas pessoas relatam novo desconforto, que pode se prolongar por algumas horas, mas nada severo.

4. Drenagem linfática favorece os resultados da criolipólise: verdade.

Por estimular o trabalho dos sistemas linfático, digestivo e urinário, a drenagem linfática otimiza os resultados da criolipólise, ajudando o organismo a eliminar as células de gordura destruídas pelo frio intenso.

No entanto, é importante lembrar que mesmo quando é realizada sem a combinação com a drenagem manual ou por aparelhos, a criolipólise é extremamente eficaz no combate à gordura localizada.

Para finalizar nossos esclarecimentos a respeito dos mitos e verdades sobre a criolipólise, falaremos sobre a quantidade de sessões necessárias. Confira!

5. É preciso fazer mais de uma sessão por região: mito.

Quando feita por profissionais competentes e em clínicas qualificadas, a criolipólise é tão eficaz na eliminação da gordura localizada que é indicado apenas uma sessão por região.

Entretanto, se uma avaliação demonstrar a necessidade de repetir o procedimento, é preciso aguardar um intervalo de 60 a 90 dias, tempo no qual a resposta do organismo quanto à eliminação do tecido adiposo se completa.

Chegando ao final do nosso artigo, vale a pena destacar que vários estudos científicos vêm comprovando a eficácia e a segurança da criolipólise como método para eliminar a gordura localizada.

Depois de entender os mitos e verdades sobre a criolipólise,que tal saber um pouco mais sobre os benefícios e as etapas do tratamento?

É o que você aprenderá conferindo outro artigo do nosso blog. Vale a pena a leitura!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *