Conheça os 4 melhores tratamentos para estrias

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje em dia, uma grande parcela das pessoas que procura uma clínica de estética está em busca de tratamentos para estrias.

Entretanto, antes de descobrir as técnicas disponíveis para suavizar ou eliminar as estrias, é importante saber como elas se formam.

Essas marcas de aspecto linear e coloração que se inicia com tons avermelhados e depois torna-se branca surgem devido ao rompimento das fibras de colágeno e elastina causado pelo estiramento excessivo da pele.

Assim, situações como o crescimento da barriga e dos seios durante a gravidez e o ganho de peso e altura na adolescência podem levar ao aparecimento de estrias.

Dessa forma, os tratamentos para estrias são baseados na renovação do tecido cutâneo e na estimulação da produção de colágeno e elastina. Quanto mais cedo os cuidados forem iniciados, melhores serão os resultados.

A seguir, conheça os 4 melhores tratamentos para estrias, a duração das sessões e os efeitos colaterais de cada procedimento. Confira e esclareça suas dúvidas!

1. Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento estético baseado no uso de injeções localizadas de dióxido de carbono (CO2), também conhecido como gás carbônico.

Uma vez introduzido no tecido cutâneo, o CO2 provoca respostas adaptativas que intensificam o metabolismo celular, contribuindo para a renovação da pele.

Os resultados satisfatórios no combate às estrias costumam ser alcançados com no mínimo 10 sessões, que duram entre 15 e 30 minutos cada uma.

O procedimento não tem efeitos colaterais, com exceção de leve ardência e pequenos hematomas.

Quanto às contraindicações, apenas as gestantes e as pessoas que apresentam doenças inflamatórias na pele não podem se submeter à carboxiterapia.

2. Peeling de diamante

Uma vez que a renovação celular é a chave para o sucesso dos tratamentos para estrias, o peeling de diamante é uma das técnicas mais eficazes.

A esfoliação do tecido cutâneo é feita de maneira indolor por uma caneta à vácuo com uma ponteira de diamante, que desliza sobre a pele em profundidades variadas, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Cada aplicação dura cerca de 10 minutos e são necessárias pelo menos 10 sessões para conseguir bons resultados.

Não há contraindicações para o peeling de diamante, mas as gestantes e as pessoas que fazem tratamentos de pele com uso de ácidos devem buscar orientação médica antes do tratamento.

3. Peeling químico

Também baseado na descamação da pele, o peeling químico difere do peeling de diamante no que diz respeito à intensidade, sendo este tratamento mais abrasivo que o anterior.

A renovação cutânea é promovida pelo uso de substâncias esfoliantes como o ácido mandélico e o ácido salicílico, entre outras.

Outros efeitos do peeling químico são a estimulação da circulação sanguínea e da produção de colágeno e elastina, o que ajuda a melhorar a firmeza da pele.

A duração do procedimento e o número de sessões necessárias são os mesmos do peeling de diamante, assim como as contraindicações do tratamento.

4. Laser de CO2

Finalizando a nossa lista dos melhores tratamentos para estrias, falaremos sobre o laser de CO2, um dos maiores aliados da saúde da pele.

Trata-se de um procedimento totalmente seguro, mas que requer alguns cuidados fundamentais, a começar por evitar a exposição ao sol durante o tratamento.

Por oferecer um pouco mais de incômodo que os outros procedimentos de combate às estrias, é recomendado o uso de cremes anestésicos antes de cada aplicação.

A sensação provocada pelo aparelho é de calor intenso, que pode gerar vermelhidão e inchaço localizados. Gestantes e pessoas que usam marca-passo não podem se submeter ao tratamento.

Dentro de 3 dias, tem início a descamação da pele. O ciclo total de renovação da pele promovida pelo laser de CO2 se completa em cerca de 30 dias.

Por isso, esse é o intervalo de tempo necessário entre uma sessão e outra e a quantidade total de sessões é definida ao longo do processo, de acordo com os resultados alcançados.

Agora que você já conhece os tratamentos para estrias mais eficazes disponíveis na atualidade, ficou com alguma dúvida? Que tal agendar uma avaliação personalizada?

Entre em contato com a nossa equipe e solicite uma consultoria de estética gratuita clicando aqui.

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *