Confira 3 mitos e verdades sobre clareamento íntimo

Tempo de leitura: 3 minutos

Nos últimos anos, vem aumentando o número de mulheres interessadas em procedimentos estéticos para tratar a região genital e perianal, removendo manchas e suavizando o aspecto da pele.

De fato, o clareamento íntimo surgiu como uma das mais inovadoras técnicas da dermatologia e estética, alcançando resultados surpreendentes, que ajudam as pacientes a manter a autoestima e a cultivar uma imagem positiva de si mesmas.

Trata-se de um procedimento de ativos especiais para a área íntima. Os produtos são aplicados diretamente na pele e provocam a remoção da camada mais superficial do tecido cutâneo e estimulam a produção de colágeno, renovando e clareando a pele.

O procedimento pode ser feito na região perianal e na vulva, oferecendo ótimos resultados.

Por isso, o objetivo deste artigo é abordar as dúvidas mais comuns e esclarecer os principais mitos e verdades sobre clareamento íntimo. Vale a pena conferir!

  1. Os procedimentos estéticos de clareamento íntimo têm resultado imediato: mito.

O tratamento para clareamento íntimo não tem resultado imediato.

São necessárias em média 8 sessões para alcançar o efeito pretendido, dependendo das características de cada mulher.

Porém, já no primeiro atendimento, é possível notar sinais de melhora, que tornam-se mais visíveis ao fim do tratamento.

  1. O tratamento para clareamento íntimo é totalmente individualizado: verdade.

Cada mulher um estilo de vida, um tipo de pele e um perfil hormonal próprios. Tudo isso pode influenciar não só a cor da pele na região genital como a resposta do organismo ao tratamento de clareamento íntimo.

Por isso, é importante não comparar resultados. Para cada mulher o procedimento terá objetivos próprios, que serão discutidos e esclarecidos para que as expectativas em relação ao clareamento íntimo sejam reais e alcançáveis.

  1. O procedimento para clareamento íntimo é rápido e indolor: verdade.

Assim como todos os tratamentos para manchas na pele, o clareamento íntimo é totalmente seguro e indolor. O procedimento é simples e muito rápido.

Depois da sessão, a mulher pode voltar à sua rotina sem complicações, seguindo todas as orientações recebidas, entre as quais está a recomendação para evitar exposição ao sol e para usar os cremes clareadores em casa.

Saiba como melhorar os resultados das sessões de clareamento íntimo

A pele da região genital e perianal é naturalmente mais escura. No entanto, alguns hábitos podem contribuir para aumentar ainda mais a tonalidade da pele.

Sendo assim, para alcançar os melhores resultados possíveis no tratamento de clareamento íntimo, é importante adotar certos cuidados no dia a dia:

  • evitar usar roupas íntimas de material sintético, dando preferência a calcinhas feitas de algodão;
  • usar calcinha de cor clara, pois a tinta dos tecidos escuros também escurece a pele;
  • calças, shorts e bermudas muito apertadas devem ser deixadas de lado, pois causam muito atrito, irritando a pele e favorecendo o escurecimento;
  • para remover os pelos, a técnica mais recomendada é a depilação a laser, já que a gilete, a cera e outras técnicas favorecem a foliculite e podem causar manchas na pele.

Inserindo essas atitudes simples na rotina é possível potencializar os resultados do clareamento íntimo, aumentando a validade das sessões de tratamento e evitando que novas manchas apareçam.

Quer saber mais sobre o clareamento íntimo? Fale com nossa equipe pelo WhatsApp e esclareça todas as suas dúvidas agora mesmo!

 

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.