Chega de celulite! Invista já no revolucionário tratamento Cellutec

Tempo de leitura: 6 minutos

Atire a primeira pedra a mulher que nunca sonhou com um procedimento indolor que acabasse com a celulite. Os temidos “furinhos” na pele podem ser um grande incômodo, especialmente com a chegada do verão, estação em que os corpos ficam mais à mostra. Mas a solução para esse dilema pode estar mais perto do que você imagina! Com o Cellutec, um tratamento indolor e não invasivo, é possível deixar a pele lisinha e livre da celulite com apenas algumas sessões.

Mas o que é a celulite?

A lipodistrofia ginoide, popularmente chamada de celulite, é uma afecção estética geralmente provocada pelo aumento no tamanho das células de gordura. Esse crescimento — ou hipertrofia celular — ocasiona uma compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos, dificultando as trocas metabólicas e a circulação no local.

Com isso, as fibras do tecido — que ligam a superfície às camadas mais profundas, onde estão as células de gordura — repuxam a pele para baixo e formam as características depressões, ou furinhos com aparência de “casca de laranja”, que tanto incomodam.

Os locais do corpo onde a celulite mais aparece são os mesmos onde costumamos acumular maior quantidade de gordura. Ou seja: abdome, quadril, coxas e nádegas são os mais afetados, normalmente.

Dependendo de quão acometida pelos furinhos está a pele, é possível classificar a celulite em graus. Se ela é vista apenas quando a área é comprimida, ela é de grau 1. Se o aspecto de casca de laranja já é visível sem a compressão, grau 2. Se houver presença de nódulos de consistência endurecida, até mesmo podendo doer em alguns casos, ela é de grau 3.

Alguns outros fatores podem contribuir para o aparecimento da celulite, sendo eles: genética, gênero (sim, as mulheres sofrem mais com esse problema!), idade e fatores vasculares e hormonais. Os hábitos de vida também podem agravar o quadro. Assim, o ideal é evitar estresse, sedentarismo e uma alimentação inadequada, entre outros, se o objetivo for manter a pele lisinha!

Mas, se a celulite já apareceu, não se preocupe. Há muitos tratamentos estéticos que podem ajudar na melhora do aspecto da pele. Entre eles, está o Cellutec. 

E o que é o Cellutec?

Trata-se de um aparelho de endermoterapia vibratória. Isso significa que ele alia movimentos circulares precisos a ondas vibratórias, atuando como um modelador, mobilizando as células de gordura sem causar nenhuma dor ou trauma nas regiões onde é aplicado. 

Com seus cabeçotes específicos, o aparelho realiza uma espécie de massagem multidirecional que atinge os tecidos mais profundos, contribuindo para o aumento da circulação local e ajudando na diminuição e eliminação dos depósitos de gordura. 

Além disso, ainda relaxa a musculatura e contribui para a drenagem dos líquidos linfáticos. Tudo isso garante mais firmeza, elasticidade e melhora a aparência da pele, diminuindo a tão temida celulite.

Preciso de quantas sessões?

Para garantir os ótimos resultados do Cellutec, são necessárias sessões de duas a três vezes por semana, em média. A quantidade pode variar conforme o objetivo do tratamento. Por isso, o ideal é, primeiro, passar por uma avaliação com um profissional capacitado. 

Porém, para casos intensivos, recomenda-se investir em cerca de 10 a 20 sessões no total. Mas não se preocupe: o procedimento é rápido — cada sessão dura 30 minutos — e é possível voltar às atividades normais imediatamente após o término. Sem marcas, relaxada e com muito menos casca de laranja! 

Vai doer?

Não! O Cellutec é totalmente indolor e não invasivo. Exatamente por isso ele é um dos melhores tratamentos para a celulite e também um dos preferidos pelas clientes.

Neste vídeo de demonstração, é possível ver como funciona o Cellutec. No cabeçote, estão alguns rolos que deslizam sem gerar atrito. Isso, aliado à pressão negativa, forma uma prega cutânea cujo objetivo é massagear a pele e otimizar a circulação local.

No caso específico do Cellutec, também está presente a vibração, que favorece ainda mais esses efeitos. Vale lembrar que os movimentos são suaves e delicados, o que permite que a cliente tenha extremo conforto durante a sessão.

Esse, aliás, é o principal diferencial do aparelho. Ao contrário de outros procedimentos, o Cellutec proporciona um grande relaxamento a quem está recebendo o tratamento. Assim, é possível acabar com a celulite e ainda curtir um momento superagradável em meio à rotina do dia a dia!

Quais são os benefícios?

Além de reduzir a celulite, o Cellutec traz vantagens como remodelação corporal, drenagem linfática, estimulação circulatória, aumento na firmeza e na elasticidade da pele, relaxamento e recuperação muscular, além de ajudar no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, por exemplo.

De um modo geral, os efeitos já são notados a partir da quarta sessão, mas recomenda-se seguir o tratamento até o final para não comprometer os resultados.

Todo mundo pode fazer?

Para saber se o Cellutec é indicado para você, o ideal é fazer uma avaliação ou anamnese. É com ela que o profissional vai poder indicar a melhor conduta, o número certo de sessões, etc. Mas, em princípio, o procedimento é indicado para todos que desejam acabar com a celulite! Por não ser invasivo e trabalhar apenas com movimentos mecânicos, trata-se de um aparelho bastante seguro e que não oferece efeitos colaterais.

Porém, como em todo tratamento, existem, sim, algumas contraindicações gerais. No caso do Cellutec, algumas delas são: gravidez, lesões na pele, inflamações e infecções, tumores e abcessos, insuficiência cardíaca e renal, portadores de marcapasso, fragilidade capilar, varizes e distúrbios descompensados.

Outros tratamentos

No mercado, existem vários procedimentos indicados para tratar a celulite. Entre eles, podemos citar o ultrassom, a carboxiterapia, as massagens estimulantes, entre outros.

Na Clínica Eva, você encontra várias soluções em tratamentos estéticos corporais e faciais, além de profissionais competentes e qualificados para atender com excelência e garantir o melhor resultado a cada cliente.

Então, que tal conhecer o Cellutec e dar adeus à celulite antes da chegada do verão? Entre em contato agora mesmo e solicite uma consultoria de estética gratuita na Clínica Eva!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

2 Comentários

  1. Avatar

    Eu tenho muita celulite e estou me cuidando pra nao ter mas! Ja fiz varias cirurgias e varios tratamentos pra eliminar mas ainda tenho muita! Mas com essas dicas do desse artigo vai me ajudar bastante aqui. Esse ano estou determinada a eliminar totalmente minhas celulites para mim poder ir na praia tranquila.

    Responder
    1. Clinica Eva

      Carina, temos excelentes tratamentos para celulite! Marque um horário conosco para te explicarmos melhor nosso tratamento 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.