Aprenda a cuidar da pele no carnaval

Tempo de leitura: 3 minutos

O feriado mais animado do país chegou! Se você não vê a hora de cair na folia mas não quer comprometer a vitalidade da sua cútis, é bom aprender a cuidar da pele no carnaval.

Basta tomar alguns cuidados simples e você poderá abusar da criatividade nas produções sem correr o risco de terminar a festança com manchas, queimaduras e outros problemas. Confira!

Use bastante protetor solar

Quando se trata dos cuidados com a pele, o uso do filtro solar está sempre entre as primeiras recomendações, não importa a época do ano.

No carnaval, uma vez que a folia segue por horas e horas ao ar livre, é fundamental reforçar a aplicação do protetor, optando por produtos bem resistentes ao suor e à água e com FPS mais elevado, entre 50 e 70.

Aproveitando o clima de festa, você pode optar por fantasias que tenham chapéus ou bonés na composição, o que ajuda a proteger ainda mais o rosto e o pescoço dos raios de sol.

Outra orientação que está entre as atitudes necessárias para cuidar da pele no carnaval é a hidratação adequada, como mostraremos agora.

Capriche na hidratação

Manter uma boa hidratação é essencial para preservar a saúde da pele e de todo o nosso corpo.

Ela deve ser feita por meio da ingestão adequada de água ao longo do dia, também sendo recomendado o consumo de água de coco e sucos naturais.

Durante o carnaval, devemos beber mais água, pois a transpiração excessiva e os longos períodos sob a luz do sol podem causar a desidratação do organismo e o ressecamento da pele.

A pele também pode ser hidratada de forma externa, com o uso de cremes e óleos durante e depois do banho.

Uma forma de matar a sede durante a folia é recorrer a drinks feitos com frutas cítricas. Porém, esse hábito pode representar um enorme perigo para a pele. Entenda a seguir!

Tenha cuidado com as frutas cítricas

Sempre é bom lembrar que as frutas cítricas contêm substâncias que podem causar manchas severas na pele. Entre elas, o limão é o principal responsável por incidentes que podem acabar com a alegria do carnaval.

Por isso, tenha cuidado ao ingerir bebidas à base de limão e ao consumir laranja, kiwi ou abacaxi. Procure lavar bem as mãos e o rosto depois do contato com essas frutas.

Outra situação comum nos dias de folia e que pode causar manchas na cútis é o uso de maquiagens. Vale a pena trocar a saúde da pele por um detalhe a mais no visual?

Use maquiagem com moderação

No carnaval, todo mundo quer entrar no clima da folia e caprichar nos adereços da produção, incluindo a maquiagem.

Seja com os produtos tradicionais ou no caso do glitter e outros itens muito coloridos, é preciso ter atenção redobrada para evitar qualquer dano à pele do rosto ou do corpo de maneira geral.

Observe a data de validade e siga todas as recomendações de uso do fabricante, lembrando-se de limpar bem a pele e aplicar o protetor solar antes da maquiagem.

Para evitar alergias, procure fazer o teste de toque antes de usar o glitter e os outros produtos. Basta colocar uma pequena quantidade no antebraço antes de dormir e observar a reação no dia seguinte.

Por fim, depois de arrasar na fantasia, use um bom creme ou gel demaquilante para retirar todos os produtos e deixar a cútis se recuperar bem ao final de cada dia de agito.

Viu só como é fácil cuidar da pele no carnaval? Agora que você já sabe quais são as principais precauções, pode curtir a folia sem se preocupar!

Se você gostou das dicas, compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a se prepararem para as festas.

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *