Aprenda 7 receitas de sucos para emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Que tal conferir 7 receitas de sucos para emagrecer? Quando a gente está em busca da boa forma e precisa manter o foco na dieta, quanto mais dicas práticas para enriquecer o cardápio diário melhor, não é mesmo?

  1. Melancia e gengibre

Esta receita de suco para emagrecer combina o alto poder de hidratação da melancia com a ação termogênica do gengibre.

O preparo é muito simples: bata no liquidificador 3 fatias de melancia (sem caroço) e uma colher de chá de gengibre ralado. Pronto!

  1. Couve, abacaxi, limão e hortelã

No liquidificador, você deve misturar:

  • uma folha de couve;
  • duas rodelas grossas de abacaxi;
  • suco de um limão;
  • folhas de hortelã a gosto.

Se você quer dar um up no sistema imunológico e, de quebra, estimular o sistema linfático e combater a retenção de líquidos, essa receita é ideal!

  1. Salsão, aipo, maçã e gengibre

Aqui está outra combinação perfeita para quem precisa ativar a circulação linfática. Nesse caso, misture no liquidificador:

  • uma maçã (sem casca);
  • um talo de aipo;
  • um talo de salsão;
  • e uma colher de chá de gengibre ralado.

Se quiser dar um toque termogênico a essa receita de suco para emagrecer, acrescente uma colher de sopa de farinha de linhaça.

  1. Maçã, pepino e água de coco

Juntos, estes três ingredientes são ótimos ajudantes do sistema digestivo, graças à grande quantidade de fibras presentes nessa mistura.

Para servir uma pessoa, basta usar ½ maçã e ½ pepino (ambos sem casca), batendo no liquidificador com 300 ml de água de coco.

  1. Laranja, cenoura e beterraba

Se além de ficar em forma o seu objetivo é preparar a pele para o bronzeado no verão, experimente esta receita super rica em betacaroteno.

Esprema duas laranjas e junte a uma cenoura e uma beterraba (de tamanho médio e picadas em cubos), batendo tudo no liquidificador.

Fazendo dessa forma, o suco ficará mais encorpado. Se você usar um processador, o suco ficará mais fino. Escolha o seu preferido e saboreie!

  1. Maracujá, manga e laranja

Porém, se você quer um suco para emagrecer que seja um bom aliado no combate ao estresse, aposte na mistura perfeita entre maracujá, manga e laranja.

Separe a polpa de ½ maracujá e junte ao suco de duas laranjas. Use a velocidade mais branda do liquidificador para soltar as sementes do maracujá sem triturá-las.

Depois, coe essa mistura e volte a despejá-la no liquidificador, acrescentando 3 fatias de manga. Pronto!

  1. Morango e canela

Para finalizar, vamos a uma receita simples e cheia de benefícios para a saúde. A dupla morango com canela combate o envelhecimento da pele, reforça as defesas do organismo e acelera o metabolismo.

Use cinco morangos bem maduros para cerca de 300 ml de água. Bata no liquidificador, temperando com canela em pó e pronto!

Chegando ao final do nosso artigo, você pode estar se perguntando: essas receitas não são adoçadas?

Bom, como o objetivo é favorecer o emagrecimento, o ideal é consumir os sucos in natura. Mas, se for mesmo preciso adoçar, faça isso usando um pouquinho de mel ou adoçantes como stévia ou xilitol. Nada de açúcar, certo?

Como estamos no calor, vale lembrar que todas essas receitas de sucos para emagrecer podem ser feitas com água gelada. Se você preferir, pode bater dois cubos de gelo junto com os ingredientes.

Agora, que tal aprender a preparar lanches funcionais para servir como acompanhamento dos sucos? Confira outro artigo do nosso blog clicando aqui.

 

 

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.