Saiba como a massagem relaxante pode ajudar a diminuir o estresse!

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje em dia, a rotina agitada tem levado muitas pessoas a procurar formas de diminuir o estresse e recuperar a tranquilidade para lidar com os desafios diários.

Uma dessas alternativas é a massagem relaxante. Ela se baseia em toques e manobras suaves, que promovem o relaxamento da musculatura e muitos outros benefícios para a saúde física e mental.

Quer saber mais sobre a massagem relaxante e a forma como ela ajuda a diminuir o estresse? Então acompanhe este artigo e esclareça suas dúvidas!

Saiba como é feita a massagem relaxante

A massagem relaxante é uma técnica de massagem manual baseada em movimentos suaves e ritmados

Esses movimentos são executados de forma ritmada para mobilizar a musculatura de regiões como as costas, as pernas, os braços e o rosto.

Para facilitar o deslizamento das mãos, ou dos aparelhos utilizados durante a sessão, são aplicados óleos ou cremes com propriedades calmantes sobre a pele.

A sessão de massagem relaxante pode durar 15 minutos, quando é feita na modalidade quick, ou chegar a ter 45 minutos de duração, no formato de massagem corporal completa.

Ao lado de técnicas como a drenagem linfática e a massagem modeladora, a massagem relaxante otimiza o processo de emagrecimento e, além de diminuir o estresse, ajuda a manter a boa forma.

Assim, a massagem oferece inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente, como você entenderá agora.

Entenda os benefícios da técnica

De maneira geral, a massagem relaxante provoca o aumento da circulação sanguínea e da oxigenação da pele e do tecido muscular.

Dessa forma, ela reduz a tensão e as dores musculares e promove um profundo estado de relaxamento.

Ao ativar a circulação sanguínea, a massagem relaxante estimula o sistema linfático, ajudando o corpo a eliminar toxinas e o excesso de líquido entre as células.

Com isso, a massagem relaxante já consegue diminuir o estresse. Mas os seus benefícios não param por aí.

Os movimentos suaves e ritmados aumentam a produção de hormônios como a serotonina e a ocitocina, relacionados com o prazer e o bem-estar.

Assim, a massagem relaxante ajuda a equilibrar o humor, melhora a qualidade do sono, reduz a fadiga e aumenta a disposição ao longo do dia.

Chegando ao final do nosso artigo, falaremos sobre outras iniciativas que ajudam a diminuir o estresse. Confira e saiba o que você precisa mudar no seu estilo de vida!

Conheça outras formas de diminuir o estresse

Além da massagem relaxante, existem outras formas simples para diminuir o estresse e promover a qualidade de vida.

A primeira delas é a alimentação saudável, por meio de uma dieta rica e equilibrada.

Somente dessa maneira é que o organismo tem acesso a todos os nutrientes essenciais para o seu funcionamento, incluindo vitaminas e sais minerais que ajudam a combater o estresse, como a vitamina B6 e o magnésio.

Outra iniciativa bastante eficaz no combate ao estresse é a prática de atividades físicas. Entre outros benefícios, o exercício promove a liberação de hormônios relacionados com a sensação de prazer e bem-estar.

Por fim, você pode investir em hobbies que ajudam a mente a relaxar, tais como artesanato, escrita, jardinagem e tantas outras atividades.

Gostou de saber mais a sobre massagem relaxante e seus benefícios? Então, compartilhe nosso artigo nas redes sociais e ajude os amigos a diminuir o estresse!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *