Quer tratar celulite e flacidez com eficácia? Conheça o Heccus!

Tempo de leitura: 6 minutos

Quer tratar celulite e flacidez com eficácia? Conheça o Heccus!

Quer tratar celulite e flacidez com eficácia? Conheça o Heccus!

Mulheres vaidosas adoram investir em tratamentos para deixar o corpo mais bonito. Em busca de novidades no mundo da estética, elas nem sempre encontram soluções eficazes para todas as suas queixas, especialmente quando o assunto é tratar celulite e flacidez.

Se esse é o seu caso, saiba que existe uma tecnologia capaz de acabar com esses dois problemas de uma só vez! Trata-se do Heccus, um aparelho que combina ultrassom de alta potência e estímulos elétricos — indicado para tratar celulite, gordura localizada, flacidez e muito mais. Continue a leitura e confira!

Por que tenho celulite?

A lipodistrofia ginoide, popularmente conhecida como celulite, é uma alteração provocada pelo acúmulo de gordura e toxinas nas células adiposas, aumentando o tamanho dessas células e forçando as fibras de colágeno e elastina da pele — o que dá o temido efeito conhecido como “casca de laranja”.

Essas ondulações ou “furinhos” podem ser mais ou menos proeminentes, conforme o grau da celulite.

Existem vários fatores que provocam o aparecimento dessa afecção estética. O excesso de peso é um deles (e costuma ser o mais comum), mas até mesmo pessoas magras podem desenvolvê-la.

Isso porque há também um componente hormonal envolvido no surgimento da celulite. Fatores externos, como sedentarismo, estresse, má alimentação, entre outros, também agravam o caso.

E a flacidez?

Assim como a celulite, a flacidez de pele também pode aparecer em pessoas magras, especialmente naquelas que perderam grande quantidade de peso. Outros fatores para sua ocorrência são o envelhecimento, a gestação, a má alimentação e até o tabagismo.

A principal característica da flacidez é a hipotonia, ou o baixo tônus da pele. Ela é provocada pela falta de colágeno e elastina, e é mais frequente em regiões como abdômen, coxas, glúteos e braços.

Há outro tipo de flacidez que também traz bastante incômodo: a muscular. Causada principalmente pelo sedentarismo, pode ser amenizada com tratamentos estéticos e exercícios físicos de fortalecimento — por exemplo, a musculação.

Em algumas situações, como no emagrecimento acentuado, é possível observar os dois tipos de flacidez ao mesmo tempo. Nesses casos, o mais indicado é optar por um protocolo que solucione tanto um quanto o outro.

Como tratar celulite e flacidez com o Heccus?

O Heccus é um equipamento estético que utiliza o ultrassom de 3 MHz, capaz de atingir a camada mais profunda da pele — a derme — e o tecido adiposo, provocando alterações por mecanismos térmicos e mecânicos.

Seu efeito promove vasodilatação, aumento da viscoelasticidade tecidual, cavitação, lipólise, entre outros resultados. Tudo isso faz dele uma das melhores e mais utilizadas opções para tratamento de celulite, flacidez e gordura localizada.

O Heccus também tem, em sua programação, uma série de diferentes correntes elétricas que podem ser utilizadas individualmente ou de forma simultânea com o ultrassom, otimizando os efeitos do aparelho.

Uma delas é a corrente Aussie, que pode ser aplicada tanto para tonificação muscular quanto para drenagem linfática. Já a corrente polarizada é bastante eficaz para otimizar a permeação de ativos cosméticos, que devem ser escolhidos pelo profissional de acordo com a necessidade de cada cliente. A corrente pulsada, por sua vez, é ideal para processos de cicatrização e drenagem linfática.

Ao associar o ultrassom à corrente Aussie, por exemplo, tem-se um tratamento ideal para celulite e flacidez ao mesmo tempo. Isso porque, enquanto o ultrassom promove a quebra da gordura — lipólise —, a corrente elétrica tonifica os músculos, evitando que a pele se torne flácida no local.

Quais as indicações e contraindicações desse procedimento?

As terapias combinadas do Heccus são eficazes para os mais diversos tratamentos corporais, o que faz do aparelho um dos mais práticos na estética. Algumas de suas indicações são para os tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada, pós-operatório imediato ou tardio, drenagem linfática e recuperação de cicatrizes.

De modo geral, qualquer pessoa pode usufruir dos benefícios do Heccus, já que se trata de um protocolo bastante seguro. Mas, como em todo tratamento estético, existem certas contraindicações gerais. Algumas delas são gestação, cardiopatia, implantes eletrônicos, tumor no local, hipertensão e diabetes descompensados, processos infecciosos e epilepsia.

Mesmo que o cliente não se enquadre em nenhum dos casos de contraindicação, é sempre bom lembrar da importância de realizar uma avaliação antes de investir em qualquer tratamento estético. É a partir dela que o profissional poderá definir o melhor protocolo para cada caso.

Quantas sessões são recomendadas?

Para usufruir dos resultados do Heccus, são indicadas, em média, 10 sessões com o aparelho. Elas devem ser realizadas com alguns intervalos, de modo que sejam feitas, no máximo, de duas a três sessões por semana. Porém, o número total é estabelecido conforme a necessidade de cada indivíduo.

O tempo da sessão varia de acordo com a área a ser tratada, mas gira em torno de 30 minutos. O procedimento tem início com a aplicação de um gel condutor, que permite o deslizamento do cabeçote em movimentos circulares para a emissão das correntes e das ondas do ultrassom.

Vale lembrar que o Heccus é um tratamento não invasivo e indolor. Além disso, pode ser feito em todos os tipos de pele e em qualquer estação do ano, sem risco de manchar. Outra vantagem é que não há efeitos colaterais, nem a formação de hematomas. Assim, o cliente pode sair da clínica e retornar às suas atividades diárias imediatamente.

Em quanto tempo os resultados do tratamento podem ser vistos?

Para conhecer o resultado definitivo, é preciso aguardar até o final do tratamento. Porém, já nas primeiras sessões, é possível observar uma diminuição de medidas resultante da eliminação dos líquidos, graças aos efeitos de drenagem linfática do aparelho.

Além das sessões com o Heccus, é indicado manter bons hábitos de vida para que os resultados sejam realmente satisfatórios.

Assim, uma alimentação balanceada aliada à prática de exercícios físicos e à ingestão adequada de água são primordiais para manter o metabolismo em dia e deixar o corpo mais saudável e bonito.

Como você viu, tratar celulite e flacidez não tem mistério. Basta investir em protocolos que utilizem equipamentos de ponta, manuseados por profissionais capacitados, para se ver livre desses incômodos de uma vez por todas!

Se você quer fazer as pazes com seu corpo, entre em contato com a gente e solicite uma consultoria de estética gratuita. Teremos o maior prazem em apresentar nossos serviços e indicar o melhor tratamento para você!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *