Projeto Verão: saiba o que fazer para entrar em forma!

Tempo de leitura: 7 minutos

Agora que chegou a estação mais quente do ano, muitas mulheres já começam a se preocupar com aquela gordurinha a mais ou com a teimosa celulite. É tempo de colocar em prática o Projeto Verão!

Para conquistar as medidas ideais de forma rápida e saudável você precisa seguir uma rotina de cuidados e manter uma dieta equilibrada, além de investir nos tratamentos estéticos certos.

Quer saber o que fazer para entrar em forma a tempo de exibir aquele biquíni lindo no verão? Então continue a leitura deste artigo e esclareça todas as suas dúvidas agora mesmo!

Capriche na alimentação saudável

A alimentação saudável deve ser o primeiro pilar do seu Projeto Verão. No entanto, engana-se quem pensa que o ideal é comer apenas frutas, verduras e legumes, deixando carnes, cereais e massas de lado.

Na verdade, as dietas muito restritivas dificultam o emagrecimento, pois o organismo precisa de todos os nutrientes para funcionar, entre vitaminas, proteínas, minerais, carboidratos e gorduras.

Portanto, para ter sucesso no seu Projeto Verão você deve seguir uma dieta rica e balanceada, tomando o cuidado de eliminar os alimentos que são conhecidos pela pobreza nutricional, tais como refrigerantes, frituras, doces e produtos industrializados.

Beber bastante água também é fundamental para perder peso de maneira saudável, pois a hidratação adequada favorece o funcionamento do sistema digestivo e evita a retenção de líquidos.

Além desses cuidados, vale a pena investir no consumo de um grupo de alimentos que possui a capacidade de aumentar o gasto calórico do organismo e, consequentemente, favorecer o emagrecimento.

Aposte nos alimentos com ação termogênica

Os alimentos termogênicos recebem esse nome porque, graças a determinadas substâncias em sua composição, eles atuam como estimuladores do metabolismo, elevando o consumo de calorias durante as atividades orgânicas, especialmente a digestão.

Entre eles estão gengibre, canela, linhaça, café, pimenta, chá verde, chá de hibisco e vinagre de maçã.

Basta consumir pequenas porções de itens variados ao longo do dia. Uma boa opção para itens como canela e gengibre é misturá-los em sucos ou caldos.

Quando consumidos antes do treino na academia, o efeito termogênico dos alimentos é ainda maior. E você, já malhou hoje? A atividade física deve ser o segundo pilar do seu Projeto Verão, como mostraremos agora!

Intensifique a rotina de exercícios físicos

Para otimizar os resultados do seu treino e eliminar a gordura corporal de forma mais global, você deve intensificar a rotina de exercícios físicos.

O ideal é combinar uma atividade de fortalecimento, como a musculação ou o treino funcional, com exercícios aeróbicos baseados no treinamento cardiovascular intervalado.

O chamado Treino Intervalado de Alta Intensidade (tradução do termo inglês High Intensity Interval Training, cuja sigla é HIIT) é recomendado para quem precisa aumentar o gasto calórico.

Os exercícios são feitos em intervalos de 1 a 2 minutos de esforço máximo, seguidos do mesmo tempo para recuperação, por cerca de 30 ou 40 minutos.

A corrida também é uma ótima opção de atividade física para o seu Projeto Verão e a vantagem é que você não precisa se matricular em nenhuma academia.

Basta aproveitar as ruas e praças, usando roupas adequadas e um bom tênis. Se for correr durante o dia, não se esqueça do boné e do protetor solar, para evitar o envelhecimento precoce da pele.

Seja qual for a modalidade esportiva escolhida, um cuidado muito importante é proteger os músculos e articulações e evitar lesões.

Não se esqueça do alongamento

Para evitar que uma luxação ou outro problema atrapalhe o sucesso do seu Projeto Verão, faça uma boa série de alongamentos antes e depois de cada atividade.

Os movimentos devem ser, ao mesmo tempo, suaves e firmes, para garantir que fibras musculares, tendões, ligamentos e demais estruturas sejam mobilizados sem ultrapassar os limites de cada articulação.

Entretanto, se houver dor, cãibras ou qualquer outro incômodo persistente, o ideal é procurar orientação profissional para identificar e tratar o problema.

Até aqui já falamos sobre dois pilares do Projeto Verão: a alimentação saudável e a atividade física. Agora, mostraremos os benefícios do terceiro e último fundamento que ajudará você a entrar em forma. Confira!

Conheça os tratamentos que podem otimizar o seu Projeto Verão

Quando o objetivo é acelerar a redução de medidas e favorecer o processo de emagrecimento, existem procedimentos estéticos que podem oferecer excelentes resultados mesmo com poucas sessões, como é preciso durante o Projeto Verão.

Para que isso seja possível, eles devem ser realizados por profissionais qualificados em clínicas especializadas, sempre aliados à uma dieta saudável e à prática de atividades físicas.

Conheça alguns dos tratamentos!

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico medicinal por meio de microagulhas nos pontos onde há gordura localizada, estrias ou celulite.

Uma vez introduzido na pele, o gás carbônico provoca a expansão e a oxigenação do tecido subcutâneo, estimulando a circulação sanguínea e a produção de colágeno.

Dessa forma, a carboxiterapia auxilia no rompimento de fibroses e na eliminação da gordura localizada, também ajudando a recuperar a elasticidade e a firmeza da pele.

São indicadas ao menos 10 sessões para um resultado eficiente, sendo que o intervalo entre elas pode variar entre 1 ou 2 dias, dependendo da região a ser tratada.

Endermologia a vácuo

Também chamada de vacuoterapia, a endermologia a vácuo é um procedimento baseado no uso da pressão negativa (sucção) e de movimentos de rolamento e palpação, realizados por um aparelho.

Esse equipamento realiza uma massagem profunda que alcança as camadas mais internas da pele, mobilizando as fibras de tecido conjuntivo e ativando a circulação sanguínea e linfática.

Assim, a endermologia a vácuo é uma ótima alternativa para tratamento da gordura localizada e para o combate da retenção de líquidos.

Para alcançar bons resultados, é preciso realizar 10 sessões no mínimo, que podem ser divididas em 2 ou 3 a cada semana.

Heccus

O Heccus é um aparelho gerador de ultrassom de alta potência, capaz de combinar ondas de 3.0 MHz com a estimulação elétrica tripolar.

Dessa forma, ele ativa a circulação sanguínea e linfática de forma intensa, favorecendo a eliminação da gordura localizada e combatendo a celulite.

Os primeiros resultados são notados a partir da décima sessão, sendo que o procedimento pode ser feito de duas a três vezes por semana.

Seja qual for o tratamento estético, é fundamental respeitar as contraindicações de cada técnica e seguir as orientações pré e pós atendimento.

No geral, são cuidados bem simples, pois esses procedimentos não exigem preparações específicas e nem possuem grandes efeitos colaterais.

Pronto! Agora você que você já sabe quais são os três pilares do seu Projeto Verão, é hora de definir os seus objetivos e estratégias!

Está em dúvida sobre qual é o melhor tratamento estético para acelerar o emagrecimento e te ajudar a entrar em forma?  Entre em contato com nossa equipe de especialistas e faça uma consultoria personalizada gratuitamente!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *