O frio é a melhor época para fazer depilação a laser? Descubra!

Tempo de leitura: 3 minutos

Certamente você já ouviu falar que o frio é a melhor época para fazer depilação a laser.

Mas, você sabe quais são as razões que justificam tal afirmação e quais são os cuidados necessários para garantir o sucesso do tratamento?

Aproveite este artigo para entender melhor esse assunto!

Como funciona a depilação a laser e quando ela é indicada?

A depilação a laser é um procedimento estético baseado no uso da energia em forma de raios de luz para remoção gradual dos pelos do corpo.

O calor do laser é atraído pela melanina presente no pelo, provocando a destruição do folículo capilar.

A principal indicação da depilação a laser é o desejo de ficar livre dos pelos de forma mais simples e definitiva, diferente do proporcionado pelas depilações tradicionais.

A técnica é indicada especialmente para as pessoas que apresentam quadros de foliculite, que é a inflamação e o encravamento dos pelos. Nas mulheres, ela é mais comum na região da virilha e das axilas; nos homens, aparece de forma mais acentuada na barba.

Devido à ação sobre a melanina, a exposição ao sol deve ser evitada durante todo o tratamento, que dura cerca de 10 sessões, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Sendo assim, a melhor época para fazer depilação a laser é justamente o período mais frio do ano, ao longo da temporada outono-inverno.

Por que o frio é a melhor época para fazer depilação a laser?

A depilação a laser não deve ser feita na pele bronzeada ou antes da exposição ao sol. Na verdade, quanto mais clara for a pele, melhores serão os resultados.

Como o tratamento é realizado ao longo de vários meses, o ideal é aproveitar o período longe da praia ou piscina para eliminar os pelos de forma segura.

De fato, a ação do feixe de luz deixa a pele mais sensível aos raios UV. Por isso, é fundamental evitar a luz solar para promover a total recuperação ao longo do procedimento.

Além disso, ao evitar o sol é possível aumentar a eficácia do laser na remoção dos pelos, fazendo com que sejam necessárias menos sessões para se chegar ao resultado esperado.

Em se tratando do sucesso do tratamento, existem alguns cuidados fundamentais, sobre os quais falaremos agora.

Quais são os cuidados necessários?

Ainda que o frio seja a melhor época para fazer depilação a laser, o uso do filtro solar ao longo do tratamento é o primeiro cuidado para garantir bons resultados.

Aplique o produto quando usar roupas que deixam as pernas e os braços descobertos e não se esqueça da região facial.

Para permitir que o laser atue em toda a extensão do pelo, entre uma sessão e outra, os únicos tipos de depilação permitidos são aqueles que não removem o fio pela raiz, como lâminas e cremes depilatórios.

Imediatamente após a aplicação de laser nas axilas, o mais indicado é não usar desodorantes, para evitar irritações.

Por fim, é importante lembrar que o uso de ácidos, esfoliantes ou clareadores é totalmente contraindicado antes e depois da depilação a laser.

Agora que você já sabe que o frio é a melhor época para fazer depilação a laser, acompanhe um artigo do nosso blog que desvenda os principais mitos sobre esse tratamento estético. Confira e esclareça suas dúvidas!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *