Entenda o que é endermologia e conheça seus benefícios

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando o assunto é eliminar a celulite e a gordura localizada com os melhores tratamentos estéticos, existe uma técnica antiga e eficaz, que oferece ótimos resultados. Estamos falando da endermologia.

Surgido na França nos anos 1970, o procedimento é capaz de atuar nas camadas mais profundas da pele para ativar a circulação sanguínea e linfática.

Sendo assim, o objetivo deste artigo é explicar o que é endermologia, mostrando como funciona o tratamento, para quem ele é indicado e quais são os seus benefícios.

Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas!

O que é endermologia

Também chamada de endermoterapia ou vacuoterapia, a endermologia é um procedimento estético realizado por meio de um aparelho que associa a pressão negativa (vácuo) com movimentos de rolamento e palpação.

Para isso, o dispositivo possui um cabeçote capaz de sugar, rolar e apalpar, com ventosas feitas com roletes de plástico ou ventosas de vidro.

Dessa forma, o aparelho de endermologia realiza uma massagem profunda na pele das pernas, braços e barriga, mobilizando as fibras dos tecidos e ativando a circulação sanguínea e linfática.

Agora que você já sabe o que é endermologia e como funciona o procedimento, veja em quais casos esse tratamento estético é indicado.

Em que casos o tratamento é indicado

A endermologia é indicada para o tratamento da gordura localizada e da celulite, além de ser uma excelente alternativa no combate à retenção de líquidos.

O procedimento também é muito utilizado para melhorar a aparência de cicatrizes como a da cesariana e reduzir fibroses, nódulos ou aderências resultantes de procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração.

A endermologia costuma ser realizada até mesmo quando o objetivo é promover o rejuvenescimento e a tonificação da pele, para evitar ou tratar a flacidez.

O procedimento não provoca dor mas, devido à sucção da pele, podem ocorrer pequenos hematomas durante o tratamento.

Para alcançar os resultados que mostraremos agora, é preciso realizar o mínimo de 10 sessões, com intervalo de 2 ou 3 dias entre cada uma, que dura cerca de 30 minutos.

Confira quais são os benefícios da endermologia!

Quais são os benefícios da endermologia

Ao realizar uma massagem profunda e atingir as células do tecido conjuntivo, a endermologia estimula a produção de colágeno e melhora a firmeza da pele, ajudando na sua revitalização.

Os movimentos de sucção e massagem também promovem a quebra das células adiposas mais envelhecidas, liberando as fibras do tecido.

Com a ativação da circulação sanguínea e linfática, a endermologia reduz a retenção de líquidos e ajuda o organismo a liberar as toxinas e células mortas.

Chegando ao final do nosso artigo, você deve saber que os bons resultados da endermologia dependem diretamente da qualidade da clínica onde o procedimento será realizado, bem como do conhecimento dos profissionais.

Por isso, é fundamental fazer uma boa pesquisa e procurar uma avaliação personalizada antes de dar início ao tratamento.

Quer obter informações mais detalhadas sobre o que é endermologia e fazer uma consultoria estética gratuita? Acesse nosso site e fale com um de nossos colaboradores!

 

 

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *