Depilação e autoestima: qual a relação?

Tempo de leitura: 6 minutos

Sejamos francas: estar depilada e sentir a pele lisinha está, sem sombra de dúvidas, entre as melhores sensações do mundo. O sentimento é tão bom que acaba refletindo na própria autoestima, pois ficamos mais seguras e confiantes quando o assunto é o nosso corpo e como as pessoas nos observam.

Se você não acredita, entenda mais na postagem de hoje o peso que cuidar melhor do seu corpo tem e como estar depilada pode refletir em várias áreas da sua vida. Vamos lá?

O poder da depilação

Quando estamos falando de uma mulher que gosta de se cuidar, não tem como fugir: uma das maiores preocupações é com a pele. Como é uma parte relevante e muitas vezes visível, nada mais natural do que querer apresentar um aspecto bem cuidado, liso e sem aqueles pelos que podem ser inconvenientes.

É exatamente aí que a depilação entra: o método tem conquistado as mulheres há anos. E não é para menos, já que traz bons e duradouros resultados  ou seja, você fica com a pele lisinha e, de quebra, o resultado ainda dura mais tempo.

Por meio da técnica é possível deixar as áreas bem lisinhas e garantir um aspecto mais limpo e higiênico para o corpo. Essa é uma relação bem natural, já que o pelo pode facilitar o acúmulo de fungos e bactérias, favorecendo o aparecimento do mau cheiro.

Quais são as técnicas mais comuns?

Quem quer ficar depilada pode seguir em três vertentes diferentes: com cera, a laser e com luz pulsada. A melhor opção pode depender muito do tipo de resultado que você quer obter e se você é ou não uma pessoa suscetível à dor.

A depilação a laser, por exemplo, é mais dolorida, mas pode apresentar resultados mais duradouros  o que pode ajudar bastante, trazendo mais praticidade ao seu dia a dia. Por outro lado, a depilação com cera pode doer menos, mas significa que você vai precisar se dedicar mais tempo a esse método, algo como visitas mensais ou quinzenais (dependendo da área). De quebra, é preciso tomar cuidados para não sofrer com as manchas.

Uma coisa é fato: independente do caminho que quiser seguir, o que não dá é para deixar a estética da pele abandonada e sofrer com o aparecimento de muitos pelos. Isso porque estar bem com essa parte do corpo pode fazer com que você se sinta mais feliz e realizada, recuperando o amor próprio e tornando você uma mulher mais segura.

Vantagens da depilação

Aumento da confiança

Basta ir a um centro de estética ou salão de beleza para ver as mulheres que se depilam. Elas saem de lá impactadas com o resultado e se sentindo bem mais confiantes com o corpo. Se você não acredita, basta reparar na forma como elas se portam quando saem  a diferença é facilmente percebida.

Se você nunca se submeteu a esse tipo de procedimento, pode começar experimentando em apenas uma região e depois aumentar as áreas, atingindo pernas, virilha, axilas, buço e até mesmo sobrancelhas. Você vai perceber que rapidamente vai se abrir para a vida e começar a mostrar o corpo  tudo isso como resultado de uma confiança crescente.

Sentimento de cuidado pessoal

Você provavelmente já percebeu como é bom cuidar de você, seja do corpo, do cabelo, das unhas ou de qualquer outra área. A pele depilada também promove esse bem-estar, principalmente porque envolve um cuidado pessoal.

Como você deve imaginar, esse sentimento vai progredindo e pode até atingir outras áreas e momentos da sua vida. Você se sente mais bem cuidada, mais confiante e sente melhoras até no seu relacionamento com as outras pessoas. É aquele famoso efeito cascata: você cuida de um ponto e ele começa a interferir e influenciar outras áreas da sua vida.

Maleabilidade para usar a roupa que quiser

Convenhamos: poucas coisas são mais desagradáveis do que querer usar um biquíni mais curto e perceber que não pode porque não está depilada, não é mesmo? Ou ainda querer colocar um shorts ou uma saia e perceber que as condições não estão ideais também.

Nesse caso, você corre para o banheiro para dar um jeito com a gilete — que não é, nem de longe, uma boa maneira de tratar a sua pele. Mas nada disso seria necessário se você investisse em uma depilação periódica, cuidando mais da região e tendo a maleabilidade para usar a roupa que quiser.

Acredite: poder escolher qualquer peça no guarda-roupa pode ser um luxo  e a depilação pode te ajudar nesse sentido também.

Percepção de que está mais limpa

Ficar sem os pelos pode fazer com que você se sinta mais limpa, o que é ótimo. Essa relação é muito comum, já que o acúmulo de pelos pode facilitar o aparecimento de mau cheiro, principalmente em regiões como axila e virilha.

Nesse caso, você vai perceber uma grande diferença, interferindo de forma direta na sua autoestima.

Autoestima sexual

As mulheres que apostam da depilação íntima seja ela parcial ou total também apresentam mais segurança na hora do sexo. E mais: elas também têm uma vida sexual mais satisfatória e plena (tudo isso revelado por uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Kinsey, nos EUA).

As mulheres aceitam melhor que o parceiro faça sexo oral, aproveitando a oportunidade de serem satisfeitas sexualmente em mais de uma maneira. Além disso, quem aposta na depilação costuma demonstrar mais confiança na cama, arriscando novas posições e possibilidades.

Parte disso acontece pela definição social de que esse é um bom caminho para as mulheres seguirem e pelos novos modelos de lingeries. Como elas foram ficando menores e mais cavadas, é bem natural que as mulheres tivessem menos pelos também. Então, quando estão depiladas, elas se sentem mais sexy e poderosas.

Depois de entender melhor como a depilação pode interferir de forma direta na sua autoestima, não deixe de considerar qual é a melhor opção para você e aposte nessa ideia! Você vai se sentir mais bonita e confiante, além de desfrutar de uma rotina mais prática.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira conhecer mais algum detalhe das técnicas que listamos aqui, não deixe de comentar no espaço abaixo! 

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *