Cuidados com a pele do rosto: saiba o que você está fazendo errado.

Tempo de leitura: 3 minutos

Os cuidados com a pele do rosto exigem atenção diária, pois um pequeno descuido pode resultar em quadros de alergia e inflamação ou em danos que só aparecerão depois de muito tempo.

Por outro lado, nem todas as pessoas sabem o que deve ser feito para manter a hidratação e a elasticidade da pele, ignorando os procedimentos e produtos adequados para tal finalidade.

Por isso, o objetivo deste artigo é listar os principais erros no cuidado diário com a pele do rosto. Saiba quais são eles e o que você precisa fazer para corrigi-los!

Dormir sem retirar a maquiagem

Apesar de ser uma atitude simples e rápida, dormir de maquiagem é um dos erros mais comuns quando o assunto são os cuidados com a pele do rosto.

Quem chega cansada do trabalho ou da balada e acaba caindo na cama sem limpar a pele corre o risco de sofrer com espinhas e cravos além de estar sujeita a inflamações e processos alérgicos.

Além disso, os cosméticos levam ao ressecamento da pele, acelerando o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

Se não for possível usar um creme ou gel de limpeza, recorra pelo menos aos lenços umedecidos próprios para remover maquiagem.

Não limpar os pincéis de maquiagem

Outro erro bastante comum, relacionado com o uso de maquiagem é não limpar os pincéis, esponjas e demais materiais usados na aplicação dos produtos.

Esses objetos podem acumular microorganismos causadores de infecções, como fungos e bactérias, levando ao aparecimento de irritações na pele.

A cada 15 dias, você pode usar os produtos de limpeza específicos para pincéis de maquiagem ou optar pelo xampu de bebê, que cumpre a mesma função.

Não usar protetor solar

Os raios solares são um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, causando o aparecimento de manchas, linhas de expressão e rugas.

Porém, os efeitos da falta de proteção só irão aparecer depois de muitos anos, quando será mais difícil reverter os danos à estrutura da pele.

Por isso, escolha um filtro solar adequado para o seu tipo de pele e use-o diariamente, mesmo nos dias nublados ou quando for permanecer em ambientes fechados.

Ignorar a rotina de limpeza, esfoliação e hidratação

Limpar, tonificar e hidratar a pele são ações que devem fazer parte da rotina de cuidados, independentemente do tipo de pele e da idade da pessoa.

Dessa forma, é possível manter a pele protegida das agressões externas e favorecer a reprodução celular, combatendo os sinais do envelhecimento precoce.

Não fazer limpeza de pele profissional

A pele passa por ciclos nos quais as células se renovam continuamente. Assim, para complementar os cuidados diários, é preciso realizar a limpeza de pele profissional periodicamente.

Esse cuidado é ainda mais importante para quem tem pele oleosa ou mista, devido às consequências do excesso de oleosidade, como a acne.

Alimentar-se mal

Finalizando a lista de erros nos cuidados com a pele do rosto, precisamos lembrar o impacto da alimentação na beleza da face.

Sem nutrientes como vitaminas, proteínas e minerais, a pele não consegue metabolizar o colágeno, a elastina e as outras substâncias necessárias para a sua vitalidade.

De maneira contrária e prejudicial, a ingestão excessiva de alimentos gordurosos ou industrializados sobrecarrega o organismo com substâncias pouco nutritivas e até mesmo tóxicas, deixando a pele fragilizada e opaca.

Por isso, tenha uma dieta rica e equilibrada e lembre-se de beber bastante água todos os dias!

Chegando ao final do nosso artigo, você tem alguma dúvida sobre os cuidados com a pele do rosto? Deixe sua pergunta nos comentários!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *