Conheça 5 tratamentos para turbinar o seu Projeto Verão

Tempo de leitura: 7 minutos

Para que você possa garantir o sucesso do seu Projeto Verão, é preciso seguir três estratégias inseparáveis: manter uma alimentação saudável, praticar exercícios regularmente e realizar tratamentos estéticos especializados.

Neste artigo, você conhecerá quais são os melhores procedimentos para dar aquela turbinada no Projeto Verão, entre técnicas que combatem a celulite, a flacidez e a gordura localizada.

Confira e saiba qual é o tratamento ideal para você!

Entenda como os tratamentos estéticos otimizam o Projeto Verão

Os tratamentos estéticos são fundamentais para o sucesso do Projeto Verão porque contribuem para que o organismo possa responder melhor aos estímulos da atividade física regular e da alimentação saudável.

Isso é possível graças ao uso de técnicas e aparelhos especialmente desenvolvidos para combater a gordura localizada, a celulite e as estrias, entre outros vilões da boa forma.

As intervenções estéticas favorecem o funcionamento dos sistemas circulatório e linfático, facilitam a eliminação do tecido adiposo e contribuem para a firmeza e elasticidade da pele, entre outros benefícios.

Agora que você já sabe como os tratamentos estéticos adequados para as características do seu corpo podem otimizar os resultados do seu Projeto Verão, saiba quais são as melhores opções disponíveis no mercado.

1. Carboxiterapia

Já faz tempo que a ciência comprovou os benefícios e a eficácia do dióxido de carbono (CO2) medicinal para a saúde do corpo.

Nos centros de estética, ele é utilizado como principal recurso da técnica conhecida como carboxiterapia. Esta consiste na aplicação de injeções intracutâneas de CO2 por meio de microagulhas.

Em contato com as camadas da pele, o CO2 promove uma sequência de reações de expansão e adaptação do tecido, estimulando a circulação sanguínea e favorecendo o aumento da produção de colágeno.

Dessa forma, a carboxiterapia provoca a quebra da fibrose e ajuda a eliminar a gordura localizada, combatendo, assim, a celulite, as estrias, a flacidez e a formação do culote.

Para alcançar bons resultados, o ideal é realizar ao menos 10 sessões subsequentes, com intervalos de 2 ou 3 dias entre cada uma delas.

Embora não seja um tratamento doloroso, é preciso seguir algumas recomendações preparatórias, como a contraindicação no caso de pessoas com problemas circulatórios ou processos alérgicos na pele.

2. Criolipólise

Assim como a carboxiterapia, que faz uso de um agente físico, o gás, para promover a boa forma, a criolipólise também é baseada nesse tipo de recurso. Nesse caso, estamos falando do frio.

Esse tratamento estético é um dos mais eficazes na eliminação da gordura localizada e tem como forma de atuação o resfriamento intenso da região a ser tratada por meio de um aparelho especialmente desenvolvido com essa finalidade.

Ao submeter o tecido subcutâneo a temperaturas extremamente baixas por um determinado período de tempo, é possível promover o congelamento, a morte e a ruptura das células de gordura, que são eliminadas posteriormente, pelo sistema circulatório.

Os resultados de cada sessão de criolipólise são gradativos e alcançam seu ponto máximo em até 90 dias depois da intervenção.

A técnica pode ser realizada em qualquer região do corpo onde os pneuzinhos incomodam, como barriga, glúteos, costas, coxas ou braços.

Como as células de gordura destruídas pelo congelamento não voltam a se formar, basta uma sessão por região para alcançar excelentes resultados. A partir daí, é fundamental manter a rotina de exercícios físicos e a dieta.

Se for necessária outra intervenção no mesmo local, é preciso aguardar entre 60 e 90 dias. Quanto às contraindicações, gestantes, e pessoas com próteses metálicas ou DIU de cobre não podem realizar o tratamento.

3. VelaShape

Por combinar o uso de radiofrequência, luz infravermelha e massagem a vácuo, o VelaShape oferece resultados que podem turbinar o seu Projeto Verão em poucas sessões e de forma muito eficaz.

Assim, o VelaShape consegue agir tanto nas camadas superiores quanto nos tecidos mais profundos, ativando a circulação sanguínea e linfática, desfazendo a fibrose e combatendo a retenção de líquidos.

Cada sessão dura cerca de 30 minutos e o método é praticamente indolor, sendo percebido apenas um leve incômodo devido aos movimentos de sucção. Não há efeitos colaterais e quanto às contraindicações, são as mesmas relacionadas à criolipólise.

Os benefícios do VelaShape podem ser percebidos a partir da oitava sessão de tratamento, sendo esse o número mínimo de intervenções recomendadas.

No entanto, como cada organismo reage de uma forma aos estímulos da radiofrequência, da luz infravermelha e da massagem a vácuo, pode haver variação na quantidade de sessões necessárias para concluir o tratamento, para mais ou para menos.

4. Cellutec

Embora o Cellutec tenha sido desenvolvido com o objetivo principal de eliminar a celulite, esse aparelho também é eficaz na eliminação da gordura localizada e na definição dos contornos corporais.

Sua tecnologia é baseada na endermoterapia vibratória, que une movimentos circulares a vibrações, permitindo que sejam mobilizadas as camadas mais profundas do tecido cutâneo de maneira multidirecional.

Dessa forma, assim como acontece em outros tipos de tratamento estético, a circulação sanguínea é estimulada e as fibroses são destruídas, o que acarreta a redução da celulite e do tecido adiposo.

Além disso, o Cellutec promove a melhora da textura e da firmeza da pele, aumentando a resposta positiva aos demais tratamentos estéticos quando feito de forma combinada a eles.

Com 10 sessões já é possível notar os ótimos resultados proporcionados pelo Cellutec, que não tem efeitos colaterais e nem contraindicações relacionados ao seu uso. A única recomendação é respeitar o intervalo de 2 ou 3 dias entre uma sessão e outra.

5. Endermologia a vácuo

Surgida no início dos anos 1970, a endermologia é um dos tratamentos estéticos mais tradicionais.

Trata-se de uma técnica baseada no uso de massagem a vácuo (por sucção) e massagem mecânica (por movimentos de rolamento e palpação).

Tudo isso é possível graças a um aparelho composto por um cabeçote que realiza as ações de sugar, rolar e palpar simultaneamente, por meio de ventosas e roletes adaptáveis às superfícies do corpo.

Assim, a principal forma de atuação da endermologia é a mobilização profunda do tecido cutâneo, provocando o rompimento da fibrose e ativando as circulações sanguínea e linfática.

Com apenas 10 sessões, já se pode notar a redução da celulite e da gordura localizada, sendo necessário dar um intervalo de 2 ou 3 dias entre uma sessão e outra.

Apesar de não ser um procedimento doloroso, é comum surgirem pequenos hematomas após a intervenção. Eles desaparecerão com o tempo e não deixarão qualquer mancha na pele.

Uma grande vantagem da endermologia é que não existem contraindicações para o tratamento, o que faz dele uma ótima opção não apenas para quem quer emagrecer, como também para quem precisa combater a retenção de líquidos, como as gestantes.

Chegando ao final do nosso artigo, é importante lembrar que você deve procurar profissionais e centros de estética altamente qualificados, para que os resultados sejam realmente positivos e que a sua saúde não corra qualquer risco.

Na Clínica Eva você encontra esses e outros tratamentos estéticos para entrar em forma e exibir o corpo dos sonhos!

Faça uma visita ao nosso site agora mesmo e veja as vantagens que preparamos para você turbinar o seu Projeto Verão. Confira e solicite uma consultoria personalizada!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *