Conheça 5 tratamentos para gordura localizada

Tempo de leitura: 4 minutos

 

Você mantém uma rotina de exercícios físicos e segue uma dieta equilibrada e mesmo assim está difícil se livrar dos culotes ou das dobrinhas nas costas?

A solução para esse problema pode estar nos tratamentos para gordura localizada, desenvolvidos exatamente para reduzir medidas e melhorar o contorno corporal.

Continue a leitura para conhecer os 5 principais procedimentos disponíveis na atualidade, suas indicações e benefícios. Confira!

Heccus

O Heccus é um aparelho ultrassom de alta potência, que combina ondas de 3.0 MHz com estímulos elétricos tripolares, tornando-se um dos mais eficientes tratamentos para gordura localizada.

Além de eliminar a gordura, ele atua no combate à celulite e favorece o funcionamento do sistema linfático.Cada sessão dura cerca de 20 minutos e não há muitas contraindicações ou efeitos colaterais.

A quantidade total de sessões depende das necessidades de cada cliente, mas, no geral, é indicado um mínimo de 10 sessões.

Cellutec

O Cellutec é um equipamento diferenciado, que atua tanto na eliminação da gordura localizada quanto na melhora da textura e da firmeza da pele.

Isso é possível graças ao movimento multidirecional e à variação de velocidade das manoplas aplicadoras, o que garante uma abordagem bastante personalizada para cada cliente.

As sessões (no mínimo dez) são feitas duas ou três vezes por semana, durando cerca de 30 minutos cada uma. Não há efeitos colaterais ou contraindicações.

Endemologia a vácuo

A endemologia a vácuo, também chamada de vacuoterapia, é uma técnica de redução de medidas baseada na sucção e na massagem mecânica profunda, que atuam no tecido conjuntivo subepidérmico.

Dessa forma, esse aparelho estimula a circulação sanguínea e linfática, promovendo tanto a redução da gordura localizada quanto o combate à celulite e à retenção de líquido.

As sessões duram cerca de 30 minutos e o ideal é que sejam realizadas em dias alternados. Embora não haja contraindicações, é comum que a região tratada apresente pequenos hematomas, que desaparecem naturalmente com o passar do tempo.

Carboxiterapia

A carboxiterapia pertence ao grupo de tratamentos para gordura localizada relativamente mais invasivos, pois pressupõe a injeção de gás carbônico medicinal no tecido subcutâneo.

Por meio de uma agulha fina e pequena, o equipamento faz incisões mínimas para estimular a circulação sanguínea e o metabolismo celular, favorecendo a produção de colágeno e a oxigenação dos tecidos.

Dessa forma, a carboxiterapia também é indicada para o combate a estrias, além da gordura localizada e da celulite.

A quantidade de sessões e o intervalo entre elas dependerá da região a ser tratada em cada cliente.

Durante a intervenção pode ocorrer dormência ou ardor. Gestantes e portadores de doenças crônicas sem tratamento não podem se submeter ao procedimento.

Criolipólise

A criolipólise é uma técnica baseada no resfriamento local e intenso para destruir as células de gordura sem afetar os tecidos vizinhos.

A cada sessão é possível reduzir cerca de 30% da gordura localizada, sendo que os resultados podem ser percebidos após três semanas de tratamento, tornando-se mais intensos em até 90 dias.

A indicação é de uma sessão para cada região a ser tratada, com duração de cerca de 45 minutos.

Após o procedimento, pode ocorrer vermelhidão, inchaço, queimação, formigamento e dormência na região tratada.

Esse procedimento é aprovado tanto pela Food and Drug Administration (FDA) quanto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tendo sido comprovada a sua segurança e eficácia.

Entretanto, gestantes, portadores de próteses metálicas ou de DIU feito de cobre não podem se submeter à criolipólise.

Chegando ao final do nosso artigo é importante lembrar que os aparelhos e técnicas que combatem a gordura localizada são um complemento especial na busca pela boa forma.

A principal atitude para exibir curvas perfeitas é manter um estilo de vida saudável, baseado na prática regular de atividades físicas e na adoção de bons hábitos alimentares.

Quer saber mais sobre os tratamentos para gordura localizada? Entre em contato com a nossa equipe e peça uma consultoria de estética gratuita: https://goo.gl/N4xsqr.

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *