Biquínis 2018: conheça as tendências para o próximo verão

Tempo de leitura: 6 minutos

Praia, cachoeira ou clube no final de semana? A estação mais quente do ano já chegou e vamos mostrar agora quais são os modelos de biquínis 2018 que vão movimentar o verão! Saiba também as cores em voga e o que não pode faltar no look montado para arrasar.

Não se desespere se achar que seu corpo não está adequado para o uso de biquínis. Sempre há uma solução bem mais simples do que a gente imagina. Veja, agora, 7 modelos incríveis para você escolher aquele que melhor se adapta ao seu gosto. Acompanhe!

Tassels

Tassels nada mais são do que aquelas franjas e borlas que ficam pendentes. O mais interessante desse tipo de acabamento é que é possível adaptá-lo para um biquíni antigo e que esteja em boas condições de uso. No entanto, ele não fica tão legal com os modelos “tomara que caia”, dessa maneira, opte por modelos com alça.

Além disso, esse acabamento funciona de forma mais interessante com os tipos cortininha e cropped. Quando usado em cores escuras e arranjos delicados é possível obter um visual mais clássico, mas também permite cores vibrantes. Repare que os detalhes vão reinar nesse verão, como no caso do próximo item da nossa lista.

Babados

Por algum motivo, o babado é um detalhe que mexe com a imaginação de quem olha. Talvez por simular “esconder”, essa peça pode ser usada para disfarçar imperfeições e manchas na pele, embora o mais indicado seja sempre realizar o tratamento adequado.

Alguns são mais delicados, outros mais chamativos — os babados têm a função de adornar, claro, mas cuidado para não atrair todos os olhares com um look over, hein? Entre as preferências, o modelo top ombro a ombro com babado é o favorito de quem não quer chamar a atenção para o decote.

Crochê

Simplesmente um clássico: esse modelo sempre volta no verão! Aproveite que, para esse ano, as apostas em cores sóbrias e terrosas estão indicadas como as mais interessantes, inclusive pela paleta de cores Pantone.

Biquínis de crochê nessas cores são relativamente fáceis de encontrar para comprar. Isso se você já não tiver algum modelo nesses tons guardados no armário, não é mesmo?

Por seu caráter artesanal, é possível obtê-lo nos mais diferente designs e tamanhos. Desse modo, fica fácil acertar e você já compra logo aquele que veste melhor e valoriza o seu corpo.

Amarrações laterais

A calcinha com amarração lateral na fita única é supertradicional, instigante e faz muito sucesso entre as mulheres. Entretanto, a fita única pode marcar sua cintura, evidenciando alguma possível gordurinha localizada. Para utilizar esse modelo, é importante que você esteja atenta ao culote.

O que surge como novidade para biquínis 2018 são as amarrações trançadas em calcinha de cós alto, body e top. Semelhante ao strappy – que definitivamente movimentaram o verão 2017 – as amarrações vêm como complemento desse sucesso.

Contudo, é preciso ter atenção ao tempo de exposição ao sol, hein? Você não vai querer um bronzeado de estampas geométricas, concorda? Por isso, abuse do protetor solar e cuide sempre da sua pele.

Tops

Os tops vão ser muito usados nessa estação, pode ter certeza. Tanto os tops sports (ou de academia) quanto os wrapped (com amarrações) são extremamente confortáveis e fáceis de encontrar. 

Estão entre os modelos preferidos das mulheres com seios maiores, pois oferecem melhor sustentação. Geralmente com alças um pouco mais largas, aliviam bem o esforço da coluna. Além disso, a versão wrapped apresenta amarrações de pescoço e abaixo do busto. É um visual atrativo e diferente, um pouco menos provocante que o strappy.

Outro top que vai bombar é o “tomara que caia”, que pode ser encontrado com ou sem bojo. Modelo simples e comum, é escolhido por quem gosta de praticidade. Mas é preciso cuidado para a peça não sair do lugar pela falta de alças, hein? Os modelos drapeados são boa aposta para valorizar o colo e dar impressão de maior volume.

Alça única

Entre os biquínis 2018, essa é uma das maiores novidades. É melhor ser usado com calcinha pequena, já que a parte de cima costuma ser mais comportada — ainda que valorize bem o decote. Ademais, o body de um ombro só também estará em alta.

As estampas são muito bem-vindas, trazem sensualidade e movimento ao design. Esse modelo aceita combinações diversas, com babadinhos modestos ou amarrações. Além disso, a exposição do ombro proporciona autenticidade e sensualidade.

Asa-delta

Ela está de volta! Importada diretamente dos anos 80, esse modelo de calcinha pode ser combinado com diferentes tipos de tops. No entanto, a asa-delta exige uma atenção maior a alguns detalhes: o modelo expõe mais a virilha feminina, que precisa estar depilada adequadamente e livre de manchas.

Desse modo, um tratamento de depilação a laser, realizado por profissionais, vai manter você longe desse incômodo e à vontade para aproveitar o verão sem preocupação.

Cores

Os tons terrosos e sóbrios são recomendações para todos os tipos de biquínis 2018. O nude, por exemplo, tem um apelo estético interessantíssimo e é a aposta de muitas meninas. Fica bem com alça única e body, principalmente, e não deve ser usado com outras cores. Além disso, top e calcinha precisam estar no mesmo tom — que deve, ao máximo, se aproximar da cor da sua pele.

Além do mais, estampas são a cara do verão! Por isso, sempre busque aquelas que traduzem a ideia de movimento, alegria, modernidade e com cores orgânicas, de preferência. Dá para combinar perfeitamente um top estampado com uma calcinha de cor lisa. O contrário também tem um resultado super legal!

De uma maneira geral, as tendências ainda vão dar muito “pano para manga”. Os modelos deste ano aceitam harmonizações e combinações variadas. Tassel versão crochê, calcinhas com amarração e “tomara que caia”. Isso sem contar os babados que podem ser acrescentados em praticamente todos os itens da nossa lista.

Não tenha medo de ousar, combine as tendências que você mais gosta e aproveite o verão, já que os biquínis 2018 são para todas! Sem medo de ser feliz, você vai ver que as possíveis combinações entre os modelos e cores recomendáveis são infinitas.

Você, com certeza, já conhecia alguns modelos e passou a conhecer outros. Deixe um comentário contando para nós qual deles mais gostou, quais você já tinha ou como vai fazer para combiná-los. Até a próxima!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *