Aprenda 5 receitas de lanches funcionais para turbinar a dieta

Tempo de leitura: 3 minutos

Em meio a uma rotina agitada, nem sempre é fácil fazer refeições saudáveis e seguir firme em direção à conquista da boa forma.

Por essa razão, listamos 5 receitas de lanches funcionais que para ajudar você a diversificar o cardápio diário sem sair da dieta.

Trata-se de receitas nutritivas e simples, feitas com ingredientes fáceis de encontrar e que ficam prontas em poucos minutos. Confira!

1. Patê de abacate

O patê é um lanche funcional coringa, que vai bem em qualquer hora do dia. Assim, ele ajuda a manter a alimentação saudável mesmo quando há pouco tempo para preparar ou saborear as refeições.

Para a receita do patê de abacate, você precisará de:

– 2 colheres de sopa de abacate amassado;

– 1 colher de sopa de frango cozido e desfiado;

– ½ tomate picado em cubos;

– suco de 1 limão;

– salsinha e hortelã a gosto.

Misture o abacate, os tomates e o suco de limão e reserve por 10 minutos. Depois, acrescente o frango, as ervas e o patê estará pronto para servir. Mantenha resfriado por no máximo 7 dias.

2. Crepioca

Nos últimos anos, a receita de crepioca tornou-se uma das preferidas entre as pessoas que estão em processo de reeducação alimentar.

O seu preparo é rápido e é possível usar várias opções de recheio, entre alimentos salgados e doces, como frango desfiado, ovos mexidos, queijo branco, patês, pasta de amendoim ou frutas.

Para fazer a crepioca, basta misturar 1 colher de sopa de goma de tapioca pronta para uso e dois ovos.

Em seguida, é só levar ao fogo em uma frigideira antiaderente e, depois de cozinhar os dois lados, rechear como você preferir!

3. Mix de legumes e verduras no palito

Já pensou em saborear brócolis, beterraba, pepino ou tomate no palito? Com esse lanche funcional você economiza tempo e adiciona muitas vitaminas e minerais ao seu cardápio diário.

Vale usar os alimentos crus ou cozidos, preferencialmente no vapor. Pique em cubinhos e, se quiser, tempere com ervas e azeite.

Para quem está em busca do bronzeado perfeito uma boa dica é acrescentar a cenoura nessa receita. Esse legume é rico em betacaroteno, que atua tanto na manutenção da cor quanto na produção da vitamina A, essencial para a renovação celular da pele.

4. Shake gelado de frutas

No calor, toda receita de lanche funcional que ajude a refrescar é bem-vinda, certo? Então escolha a sua fruta preferida, pique em pedaços e congele.

Depois é só bater no liquidificador com leite de soja e pronto! Se for preciso adoçar, dê preferência ao mel ou ao adoçante à base de stevia, para evitar as calorias do açúcar.

Boas sugestões de frutas para o shake gelado são morango, manga e abacaxi.

5. Chips de batata doce

A batata doce é um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais, o que faz dela uma ótima escolha não apenas para quem quer ganhar massa muscular, mas, também, para quem quer perder peso.

O chips de batata doce é uma receita simples e saborosa, que leva poucos minutos para ficar pronta.

Lave bem 1 batata doce e corte em fatias bem finas, mantendo a casca. Deixe de molho em água gelada e reserve no freezer por 10 minutos.

Depois, despeje a água e seque as fatias com papel toalha. Unte uma forma com fios de azeite e leve a batata doce ao forno alto por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Para servir, tempere com orégano, salsinha, cebolinha ou outras ervas da sua preferência.

Gostou das nossas receitas de lanches funcionais? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e mostre aos amigos que é possível manter uma alimentação saudável mesmo com uma rotina agitada!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *