5 tendências de beleza para o carnaval 2018 na área estética

Tempo de leitura: 6 minutos

Quer estar linda em uma das maiores festas do ano? Saiba que ainda dá tempo de você começar a cuidar do corpo e do rosto! Mas se está perdida e sem saber quais são os melhores tratamentos, é interessante conhecer as tendências de beleza para o carnaval 2018!

Além disso, o verão também está chegando e, com ele, as férias, a praia, os biquínis e vários looks com shorts e vestidos curtinhos. Assim, nada melhor do que aproveitar tudo isso se sentindo bem com você mesma, não é?

Por isso, selecionamos os melhores tratamentos estéticos que estão em alta e certamente vão ajudá-la a mandar embora aquela gordurinha insistente, melhorar o aspecto da sua pele, dar um contorno bonito ao rosto e aumentar a sua autoestima!

Então, para não ficar por fora do que está acontecendo na área de cuidados com a beleza, siga com a leitura do post e confira cinco procedimentos que todo mundo está fazendo!

1. Criolipólise

Sem dúvida, uma das maiores tendências de beleza para o carnaval 2018 é a criolipólise. Ela tem conquistado várias pessoas com os seus resultados expressivos.

Essa técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos e consiste na utilização de um equipamento que, ao atingir temperaturas baixíssimas, elimina a gordura localizada. Isso acontece porque o congelamento destrói as células de gordura, e o corpo as expele naturalmente.

Além disso, é um método não invasivo, seguro e muito eficaz para quem está próximo ou dentro do peso ideal.

O tratamento é feito da seguinte forma:

  1. o profissional coloca uma manta anticongelante na área a ser tratada;
  2. ele posiciona o aparelho na região, a qual será sugada e submetida a uma temperatura muito baixa até o congelamento da gordura;
  3. após a sessão, realiza-se uma massagem para uniformizar o local.

Em geral, a criolipólise é feita na média de uma hora por área, podendo causar desconforto no início; e a paciente é liberada para as suas atividades logo depois do procedimento.

Além disso, indica-se apenas uma sessão por região, com a possibilidade de realizar outra após um intervalo de 60 a 90 dias. Cada sessão consegue reduzir em média 30% da gordura localizada.

Os resultados começam a aparecer após três semanas do tratamento, estabilizando-se depois de dois meses. Mas lembre-se que eles só serão permanentes se você mantiver uma boa rotina de alimentação e atividade física.

Em relação à contraindicação, algumas pessoas não podem realizar a criolipólise. É o caso de gestantes, pessoas com infecções e irritações na pele (no local de aplicação) e quem passou por cirurgia recentemente.

2. Endermoterapia

Esse tratamento estético tem o objetivo de eliminar toxinas, melhorar a circulação sanguínea e ajudar na eliminação da gordura localizada e da celulite. Para proporcionar todos esses benefícios, o profissional utiliza um aparelho que promove massagem por sucção no local a ser tratado.

O procedimento é indolor — embora a pele possa apresentar alguns hematomas — e pode ser realizado na coxa, na barriga, nos flancos e nos glúteos. Além disso, ele tem duração média de 30 minutos, sendo recomendadas, no mínimo, 10 sessões para alcançar bons resultados.

E, por falar em resultados, a endermologia a vácuo, como também é chamada, confere uma pele mais bonita e modelada — justamente por atuar na celulite e na gordura localizada.

Em geral, as contraindicações são infecções e inflamações na área de aplicação, pessoas com quadro de trombose e gestantes.

3. Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico em diferentes camadas da pele, e tem o objetivo de melhorar a circulação no local de aplicação, estimular o metabolismo celular e promover melhor oxigenação dos tecidos. Tudo isso ajuda a combater a celulite, as estrias, a gordura localizada e a flacidez.

Para a realização dessa técnica, utiliza-se uma seringa, com agulha muito fina e pequena, conectada a um equipamento que controla a vazão de gás carbônico medicinal proveniente de um cilindro acoplado ao aparelho.

Para bons resultados, é indicado realizar, pelo menos, 10 sessões — as quais duram entre 15-30 minutos —, podendo ocorrer desconforto e sensação de dormência ou ardência na pele durante o seu procedimento.

A carboxiterapia não é indicada para gestantes, pessoas com alergia na pele e portadores de doença cardíaca ou pulmonar.

4. Drenagem linfática

Embora esse procedimento não seja novidade, ele não poderia deixar de ser comentado. Se você não o conhecia ainda, esta é a sua oportunidade para saber mais sobre ele!

A drenagem linfática tem o propósito de estimular a circulação sanguínea e linfática por meio de uma massagem suave — com movimentos específicos —, além de eliminar o excesso de água do organismo.

Assim, ela ajuda a combater a retenção de líquidos, a diminuir o inchaço do corpo e a promover boa oxigenação celular. Consequentemente, há redução de medidas e melhora na textura da pele.

Esse procedimento é indolor e tem duração média de 30 minutos, sugerindo-se o mínimo de 10 sessões, duas a três vezes por semana. Além disso, a drenagem linfática não tem contraindicações, sendo indicada também no pós-operatório.

5. Preenchimento

Nunca se falou tanto em preenchimento como nos últimos tempos! E o seu sucesso não é por acaso! Esse procedimento confere um resultado rápido e soluciona problemas como linhas de expressão ao redor dos olhos, olheiras, rugas acima dos lábios, “bigode chinês”, entre outros.

Esse método consiste na aplicação local de ácido hialurônico (substância mais utilizada) com microcânulas, as quais podem atingir diferentes camadas da pele, dependendo das necessidades de cada pessoa.

Em geral, uma sessão é suficiente e tem durabilidade de 6-12 meses, havendo a possibilidade de retoques durante esse período. Além disso, um anestésico pode ser aplicado em pessoas mais sensíveis.

E, como muitos procedimentos estéticos, o preenchimento também tem contraindicações: gestantes, portadores de algumas doenças de pele e indivíduos com queloide e outros problemas de cicatrização.

Então, o que achou destas cinco tendências de beleza para o carnaval 2018? Algumas delas podem até serem velhas conhecidas, mas não dá para negar que elas continuam fazendo sucesso, não é mesmo? 

Conte para a gente nos comentários quais são os tratamentos que você gostaria de experimentar!

Sobre Clinica Eva

Clinica Eva

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *